Nova Promove | 20 junho 2021 Nova SBE Cimenta a sua Posição no Top 15 do Ranking do Financial Times dos Melhores Mestrados em Finanças, Continuando a ser a Melhor Escola Portuguesa

A Nova SBE é, pelo 10.º ano consecutivo, a escola portuguesa melhor classificada no ranking do mestrado em finanças do Financial Times.

Neste ranking, que anualmente lista os melhores mestrados internacionais em finanças do mundo, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) cimentou a 14.ª posição mundialmente, alcançada em 2020, assumindo-se ainda como a 13.ª melhor escola na Europa.

Na listagem deste ano, a Nova SBE encontra-se com uma pontuação consistente na generalidade dos critérios avaliados, destacando-se no Top 10 e Top 20 mundial nos indicadores "Internacional Course Experience", critério que avalia estágios internacionais e intercâmbios semestrais (5.ª melhor escola nível mundial e europeu), em "International Mobility" (11.ª mundialmente e na Europa), e em "Value For Money" (16.ª escola mundial e 13.ª europeia). O salário estimado registou um importante aumento de 77,846$ (dólares americanos) anuais no ranking de 2020 para 90.000$ em 2021.

Daniel Traça, Dean da Nova SBE, destaca:Acredito que nunca foi tão essencial ser um farol de excelência e inovação nestes tempos desafiadores e em rápida mudança. Todos os dias, esforçamo-nos para preparar melhor os nossos alunos para a incerteza de um mercado de trabalho cada vez mais global e disruptivo, promovendo capacidades que permitirão que se mantenham adaptáveis aos desafios que se lhes colocam nomeadamente ao nível do desenvolvimento sustentável. Os rankings são, sem dúvida, um resultado direto de nossa ambição, motivação e compromisso para com a educação.”

Para Rita Cunha, Associate Dean, Pre-Experience Studies, “O International Master’s in Finance mantém o reconhecimento internacional entre os primeiros mestrados na Europa e no mundo. Não obstante as dificuldades deste ano e meio de pandemia, a Nova SBE manteve a sua estratégia de enfoque na qualificação dos seus alunos e na sua preparação para os enormes desafios associados à crescente globalização, digitalização e à sustentabilidade, bem como os resultantes da pandemia.  Para além do ensino rigoroso das competências técnicas, a exposição dos alunos ao mercado e às suas oportunidades e o desenvolvimento das capacidades de liderança e de cidadania responsável, são parte fundamental deste programa.”

O programa de mestrado em finanças da Nova SBE – vocacionado para a criação de competências analíticas, resolução de problemas na área financeira, desenvolvimento de abordagens a instituições financeiras e resolução de desafios reais –, é destacado no ranking do Financial Times desde 2010. É um mestrado inteiramente lecionado em inglês e conta com cadeiras inovadoras como Sustainable Finance [Finanças Sustentáveis] e Data Analytics in Finance [Análise de Dados em Finanças].

O ranking do mestrado em finanças de 2021 do Financial Times avalia e lista os 55 melhores mestrados de finanças de todo o mundo, contemplando 17 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e investigação e experiência internacional.

Pode consultar o ranking completo aqui e obter mais informações sobre o mestrado internacional em finanças aqui.