Nova SBE apresenta Venture Lab e suas iniciativas
Investigação | 18 outubro 2017 Nova SBE apresenta Venture Lab e suas iniciativas

Foi no passado dia 3 de outubro que a Nova School of Business and Economics deu a conhecer o novo espaço de cowork do Nova SBE Venture Lab – o Container Park – bem como o seu programa de aceleração Zero Gravity. Este é uma das muitas atividades e iniciativas do centro de conhecimento para a inovação e empreendedorismo, que pretende ser um catalisador da inovação tanto para empreendedores nacionais e internacionais como para empresas.

Para concretizar esta missão, o Nova SBE Venture Lab estabelece ligações fortes entre a academia, o ecossistema de start-ups e o mundo corporativo. Além de funcionar enquanto centro de conhecimento, o Venture Lab trabalha também com três áreas diferentes: Educação, Investigação e Aceleração & Incubação. A Educação e a Investigação têm uma dinâmica mais académica e destacam-se pelos cursos de empreendedorismo (criados para alunos de licenciatura e mestrado), um mestrado em gestão e programas de tese em Investigação e Living Labs. Já a Aceleração e a Incubação incentivam o empreendedorismo corporativo através de programas como o Zero Gravity, apresentado no dia 3. Veja abaixo a galeria do evento de Inauguração do Container Park, na Nova SBE.

Ao cobrir estas áreas, o Venture Lab garante que consegue não só ajudar jovens talentos a encontrar soluções de negócios inovadoras e através disso internacionalizarem-se, mas também alimentar o empreendedorismo corporativo ao ajudar as empresas que a si se aliam enquanto parceiros estratégicos. Exemplos disso são projetos inovadores como “Nestlé Fora da Casa” (para empreendedores inovadores dentro e fora do ecossistema de start-ups), o Innovation Lab do Santander Totta (um programa único no qual uma equipa composta por executivos do Santander e por um grupo da Nova SBE transformam a escola num autêntico laboratório para investigações singulares) ou o Hackathon Ageas (uma maratona de 24h, na qual os participantes têm de dar resposta a três propostas de negócio específicas).

Para mais informações, viste não só o site do Zero Gravity como a página do Nova SBE Venture Lab.