The Lisbon MBA Sobe Duas Posições no Ranking Mundial de MBA do Financial Times
Nova Promove | 23 fevereiro 2021 The Lisbon MBA Sobe Duas Posições no Ranking Mundial de MBA do Financial Times

O The Lisbon MBA, um programa executivo da Católica-Lisbon e da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) em parceria com o MIT Sloan School of Management, subiu duas posições no ranking Global MBA 2021 do Financial Times, encontrando-se em 82.º lugar e estando, pelo nono ano consecutivo, entre os melhores do mundo.

Em 2021, o The Lisbon MBA Católica | Nova voltou a melhorar a sua posição num dos rankings com maior referência mundial, passando da 84.ª posição para a 82.ª, e sendo não só o único MBA português na tabela, e também o único que figura entre os 25 melhores da Europa, mas também o melhor do mundo no critério de “International Course Experience”.

O The Lisbon MBA International Católica | Nova consiste num programa intensivo full-time que inclui um programa de imersão de um mês no MIT Sloan School of Managment, nos EUA, e dois meses de aprendizagem experiencial. Durante este período, os alunos podem optar fazer um projeto de consultoria num contexto internacional, um trabalho in-company ou desenvolver o seu próprio projeto de empreendedorismo.

A joint venture portuguesa surge, como referido acima, ainda entre os 25 melhores programas executivos da Europa, classificada em 24.º lugar, e conquista o 11.º lugar na Europa – e o 28.º lugar mundialmente –, na categoria de “Career Progress”, que compara o grau de senioridade dos profissionais e a dimensão da empresa onde trabalham, antes e depois de concluírem a formação.

Este reconhecimento vem reforçar a importância da colaboração das instituições de ensino superior portuguesas em prol de um objetivo comum e a missão do programa em formar líderes globais capazes de transformar as suas organizações através de soluções inovadoras.

Pode consultar a lista do Global MBA Ranking 2021 aqui.