Nova SBE acolhe Nova Finance Week
Economia | 15 novembro 2017 Nova SBE acolhe Nova Finance Week

A Nova School of Business and Economics realiza a primeira edição da Nova Finance Week. Este é um evento organizado pela Student’s Union da Nova SBE, em parceria com o Nova Investment Club, com o apoio da KPMG – uma das mais conhecidas empresas de prestação de serviços. Durante toda esta semana, vários oradores convidados estarão na Nova SBE para darem apresentações sobre temas como Finanças e Investimento. A Oxy Capital, a KPMG e o Instituto CFA Lisboa são as instituições principais desta Finance Week e darão sessões detalhadas sobre vários temas.

A semana decorrerá, assim, da seguinte forma:

13 de Novembro

“How to Become a Managing Director with KPMG” – às 17h30, na sala A14

Esta sessão permitirá aos alunos terem a oportunidade de saber mais sobre a carreira dos oradores. Os convidados darão aos alunos conselhos profissionais e dirão quais as competências necessárias para se ser bem-sucedido. Haverá ainda tempo para um pequeno Q&A e, mais tarde, um coffee break para que as pessoas presentes tenham a oportunidade de trocarem experiências.

14 de Novembro

“M&A Competiton,” às 12h30, na sala 209

A KPMG está a organizar uma competição M&A. A KPMG apresentará um caso a todas as equipas que comparecerem e estiverem interessadas em solucionar um caso apresentado pela empresa. Depois de a KPMG expor o caso, todas as equipas deverão pensar numa solução e apresenta-la no dia 17 de Novembro, na sede da Students’ Union. Cada equipa apresentará o caso a um júri e não deverá demorar mais do que 10 minutos. Quando todas as apresentações terminarem o júri anunciará os vencedores. Cada equipa deverá ser composta por quatro ou cinco membros. Existe um prémio de 250€ para a equipa vencedora, além de uma surpresa que a KPMG anunciará nesse dia. Para participar, por favor registe-se aqui.

“Private Equity with Oxy Capital” – às 17h30, na sala A120

O que são Fundos Privados? Muitos dos alunos da Nova SBE fazem esta pergunta frequentemente. Por este motivo, a Nova Finance Week organizou uma sessão na qual dois oradores da Oxy Capital responderão a esta e outras questões que os alunos possam ter sobre este tema. Falarão não só sobre Fundos Privados, mas também como é trabalhar numa empresa como a sua.

15 de Novembro

“New Technologies in the Finance World” – às 17:30, na sala A224

Alguma vez pensou que um robô poderia ter direito a cidadania? Costuma ter inúmeras preocupações e questões sobre o papel que as novas tecnologias ocuparão na área de Finanças? Então esta sessão dar-lhe-á a oportunidade de falar sobre tecnologia e o papel que desempenha nesta área.

16 de Novembro

Summer and Spring Internships (powered by NIC)” – às 11h00, na sala A13

Muitos alunos demonstram interesse em realizar um estágio e não sabem em que empresa. Muitos procuram uma oportunidade no seu país, mas também existem alunos que pretendem ir para fora. Se é aluno e procura realizar estágios na primavera ou no verão então esta é a sessão ideal. Aqui poderá informar-se melhor sobre este assunto e saber em primeira mão, de pessoas que já os realizaram, como é ter esta experiência.

CFA Lisbon Presentation & Scholarship” – às 17h30, na sala 209

O Instituto CFA Lisboa estará na Nova Finance Week para explicar qual o âmbito do seu trabalho e como os alunos se podem candidatar às suas bolsas.

17 de Novembro

Neste dia, as equipas que compareceram na Competição M&A, no dia 14, apresentarão as suas soluções para o caso da KPMG e o júri anunciará qual das equipas é a vencedora.

Faça parte desta Finance Week, registe-se aqui e saiba mais ao seguir o evento no Facebook.