Nova SBE Abre Candidaturas Para Programa Social Leapfrog
Nova Promove | 15 maio 2020 Nova SBE Abre Candidaturas Para Programa Social Leapfrog

A 2.ª edição do programa Social Leapfrog receberá candidaturas entre os dias 1 e 15 de junho. Organizações Sociais com sede em Portugal poderão participar num programa de reflexão e capacitação sem custos, durante três anos, na Nova School of Business & Economics (Nova SBE).

O programa Social Leapfrog está enquadrado na Iniciativa para a Equidade Social, uma parceria entre o BPI, a Fundação “la Caixa” e a Nova SBE, e é liderado pelo centro de conhecimento Leadership for Impact.

As organizações interessadas em participar neste programa devem candidatar-se entre 1 e 15 de junho online aqui. O regulamento e informação mais detalhada sobre o processo de candidaturas encontra-se disponível nesta mesma página.  As candidaturas serão avaliadas pela equipa responsável do programa e um júri composto por três a seis membros que, posteriormente, decidirão quais as dez organizações finalistas.

O programa, com a duração de três anos, tem por objetivo ajudar as organizações a “dar um salto” a nível de impacto e sustentabilidade, com o apoio da comunidade Nova SBE, colocando à disposição das organizações sociais o acesso à formação tradicional da escola, a professores, projetos de consultoria com alunos, teses de mestrado, estágios com os seus alunos, mentoria de profissionais de gestão, entre outros recursos, envolvendo toda a comunidade da Nova SBE.

A primeira edição do programa, teve início em fevereiro de 2019 e as organizações selecionadas foram: A Barragem, Ajuda de Mãe, Alzheimer Portugal, Biovilla, Cercica, Mezze, e Semear.

Até à data o programa contou com o envolvimento de mais de 400 pessoas, desde membros das Organizações participantes, alunos, antigos alunos, professores, staff e parceiros da Nova SBE.

Pode ver aqui o vídeo de apresentação do programa.

Links úteis:

  1. Página do programa Social Leapfrog: https://www2.novasbe.unl.pt/pt/sobre-nos/projetos-especiais/social-equity-initiative/social-leapfrog-program/apresentacao
  2. Regulamento da Candidatura: https://www2.novasbe.unl.pt/Portals/0/Files/SocialLeapfrog/Regulamento_Call%202a%20Edi%C3%A7%C3%A3o_vf.pdf
  3. Dois templates de preparação para a candidatura:

https://www2.novasbe.unl.pt/Portals/0/Files/SocialLeapfrog/PerfildaOrganizacao_Motivacoes_template.pptx
https://www2.novasbe.unl.pt/Portals/0/Files/SocialLeapfrog/N%C3%BAmeros%20referentes%20a%202019_template.xlsx

 

Sobre o Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center

O centro de conhecimento Nova SBE Leadership for Impact foi criado em 2017. Existe para co-criar progresso social e performance organizacional alinhando a ação ao conhecimento académico.

O centro tem hoje três áreas-chave de conhecimento:

  • Mudança sistémica para endereçar os problemas societais complexos
  • A jornada das organizações para o desempenho organizacional e o progresso societal;
  • Atitude pro-social e o bem-estar dos indivíduos.
     

O Leadership for Impact trabalha hoje em diferentes projetos de investigação, ação e capacitação com empresas, organizações sem fins lucrativos, envolvendo toda a comunidade Nova SBE, incluindo os atuais e futuros líderes – os seus alunos.
 

Sobre a Iniciativa para Equidade Social

A Iniciativa para a Equidade Social é uma parceria entre o BPI, a Fundação “la Caixa” e a Nova SBE, que visa impulsionar o setor social em Portugal com uma visão de longo prazo. Traçando um retrato do setor social em Portugal e desenvolvendo programas de investigação e capacitação para apoiar organizações sociais, a iniciativa envolve sete projetos e duas cátedras.

What's happening