Programa “Data for Change” Abre Candidaturas até 17 de Junho
Nova Promove | 11 maio 2020 Programa “Data for Change” Abre Candidaturas até 17 de Junho

A Segunda Edição do Programa “Data for Change” receberá candidaturas até dia 17 de junho. O “Data for Change” quer identificar e seleccionar organizações portuguesas com impacto social que pretendam analisar e tratar um problema social/ ambiental, através da ciência de dados (data science).

As organizações interessadas em desenvolver um projeto de Data Science em parceria com o Nova SBE Data Science Knowledge Center (DSKC), sem custos, devem candidatar-se online nesta página.

As candidaturas serão avaliadas e selecionadas por uma Comissão de Avaliação e os desafios propostos podem ser os mais variados possível, abrangendo áreas como a Saúde, o Emprego, o Ambiente e a Educação.

A primeira edição do programa, realizada em 2019, contou com mais de 60 organizações e o projeto vencedor está hoje a ser desenvolvido em parceria com a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), e tem por objetivo prever o risco de desenvolvimento de Nefropatia na população diabética.

O “Data for Change” integra a Iniciativa para a Equidade Social, uma parceria da Nova SBE com a Fundação “la Caixa” e o BPI.

Links úteis

1 – Página da 2.ª edição do “Data for Change”: https://www2.novasbe.unl.pt/data-science/projetos
2 – Regulamento completo: https://bit.ly/DSKC_regulamentoDfC
3 – Formulário de candidatura: https://bit.ly/DataForChange

Sobre o Nova SBE Data Science Knowledge Center

O Nova SBE Data Science Knowledge Center tem como objetivo promover o conhecimento em tomada de decisões com base em dados e respetiva aplicação na sociedade. A nossa posição numa escola de negócios e o nosso entendimento em ciências sociais, tecnologia, programação e métodos estatísticos, permitem-nos fazer a ponte entre as organizações e a tecnologia - a qual, por sua vez, gera, processa e utiliza dados para criar impacto. Com o mundo a tornar-se cada vez mais híbrido, e os humanos a tornarem-se cada vez mais dependentes de máquinas para a tomada de decisão, ambicionamos liderar o caminho de criação de valor através de dados, de forma ética, maximizando sempre o bem-estar social.

Adicionalmente, formamos novas gerações de líderes responsáveis, que entendem as oportunidades e os desafios na tomada de decisões baseada em dados, e que podem liderar a utilização de Data Science com propósito, através de empresas sustentáveis, viabilizando uma sociedade mais próspera. Atualmente, trabalhamos em projetos e investigação na aplicação de Data Science para o Impacto Social, Política Pública com base em Dados, Tomada de Decisão, Entendimento do Comportamento Humano, e Marketing e Economia.
 

Sobre a Iniciativa para Equidade Social

A Iniciativa para a Equidade Social é uma parceria entre o BPI, a Fundação “la Caixa” e a Nova SBE, que visa impulsionar o setor social em Portugal com uma visão de longo prazo. Traçando um retrato do setor social em Portugal e desenvolvendo programas de investigação e capacitação para apoiar organizações sociais, a iniciativa envolve sete projetos e duas cátedras. Mais informações nesta página.

 

What's happening