Nova Promove | 26 fevereiro 2020 Nova School of Business & Economics e Le Wagon Lançam Formação Intensiva em Data Science

A Nova SBE anuncia oficialmente o lançamento do seu Data Science Bootcamp. Trata-se de uma formação intensiva em python para data science e machine learning avançado em parceria com o Le Wagon, o bootcamp líder mundial em programação.

Os dados são o novo petróleo.

A Nova SBE pretende colmatar a lacuna que existe entre organizações e tecnologia, inovando na forma como é gerado valor através da utilização de dados. Por este motivo, estabeleceu uma parceria com a startup de educação tecnológica Le Wagon, a fim de continuar a desenvolver o setor altamente promissor de Data Science. As candidaturas para este bootcamp abriram no dia 26 de fevereiro de 2020 na Nova SBE, no campus de Carcavelos.

«Quando começámos o Le Wagon, em 2013, a utilização de dados não tinha ainda atingido o seu pico. Nos dias de hoje, este setor encontra-se muito mais organizado e mais percetível», explica Sebastien Saunier, antigo engenheiro na Google, CTO, e um dos três cofundadores do Le Wagon.

As candidaturas, em Lisboa, para as primeiras vagas abriram no dia 26 de fevereiro de 2020 e as aulas terão início no dia 20 de junho. O dinâmico programa do bootcamp inclui programação com python, SQL, machine learning, deep learning, redes neurais, reconhecimento de imagem, engenharia e ciência de dados, gestão de projetos tecnológicos e outras execuções de inteligência artificial em negócios.

«Utilizámos o mesmo modelo usado no nosso produto principal: 20% de teoria e 80% de prática em projetos», sublinha Sauiner.

O programa da formação é lecionado por profissionais internacionais de data science, antigos funcionários de empresas como Quora, Ele.me e Airbnb.

Não é exigido ao candidato que detenha qualquer diploma em ciência ou engenharia, mas é necessário que tenha conhecimentos mínimos de matemática e bases de programação em Python.

Os candidatos serão selecionados através de entrevistas nas quais serão validados os seus planos de carreira. Este bootcamp destina-se tanto a recém-graduados e profissionais experientes que queiram ganhar competências práticas em inteligência artificial como a qualquer pessoa que simplesmente queira dinamizar a sua carreira com esta área promissora.

«A parceria com Le Wagon, a escola de programação com maior reconhecimento em todo o mundo, traz um histórico fantástico para a Nova SBE nesta área. Até hoje, a escola já formou mais de 6000 alunos globalmente, que agora trabalham em empresas como PayPal, Google, Amazon, Uber e Facebook. Estamos muito entusiasmados por nos juntarmos à lista crescente de parcerias académicos da qual figuram escolas como HEC and LSE», como sublinha Lénia Mestrinho, Diretora Executiva do Nova SBE Data Science Knowledge Center.

A propina para o novo programa da Nova SBE e do Le Wagon é de 5900 euros. Este decorrerá durante 24 semanas em regime part-time (terças e quintas-feiras à noite e sábados).

Este investimento premium tem um grande retorno: os data scientists são contratados com salários entre os 31,000€ e os 33,000€ na EDP e entre os 38,000€ e os 41,000 € em startups como a Farfetch (fonte: Glassdoor). De acordo com um relatório da Comissão Europeia, de 2017, o número de funcionários que trabalha com dados na Europa aumentou para 10,43 milhões, prevendo-se um crescimento médio de 14,1% em 2020.

Uma vez concluído este programa, os participantes podem juntar-se a qualquer equipa enquanto data scientists juniores, analistas de dados ou engenheiros de dados. Saberão colecionar, armazenar, limpar, explorar, transformar e desenvolver previsões com dados em ambientes de produção. Terão praticado o desenvolvimento de sistemas de recomendação personalizados, motores de busca, aplicações de reconhecimento de imagem, ferramentas de otimização da cadeia de abastecimento ou de aplicações de promoção de e-commerce.

«Os currículos técnicos, intensivos e ágeis que o Le Wagon apresenta –com uma forte abordagem prática aliada ao conhecimento multidisciplinar e à formação de gestão e liderança da Nova SBE – irão fortalecer a nossa capacidade de ajudar alunos e Alumni a estarem totalmente equipados para o mercado de trabalho do século XXI.”», indica Lénia Mestrinho, Diretora Executiva do Nova SBE Data Science Knowledge Center

Não perca esta oportunidade e inscreva-se já.