Nova SBE Rowing Club Sagra-se Campeão Nacional de Remo de Mar
Nova Promove | 15 outubro 2019 Nova SBE Rowing Club Sagra-se Campeão Nacional de Remo de Mar

A Nova SBE é um lugar onde é possível crescer corajosamente, tentando todos os dias ser um centro de aprendizagem, partilha e desenvolvimento. Um dos muitos elementos que vive deste espírito e inspira a nossa comunidade a ser melhor são os clubes de alunos da Nova SBE e de entre os mais de 34 clubes está o Nova SBE Rowing Club.

No dia 8 de setembro, o Nova SBE Rowing Club tornou-se o campeão nacional de remo de mar em C2x masters men, tendo Nuno Anta (CGG 2018-19) e Pedro Vicente (professor na Nova SBE) também arrecadado o segundo lugar da mesma categoria.

No que diz respeito a resultados totais, o Nova SBE Rowing Club conquistou o terceiro lugar do ranking geral na classe feminina e o sexto lugar na masculina. Estes são feitos incríveis dado que estamos apenas no primeiro ano de atividades do cube.

Os resultados competitivos que conseguiu, levando os desportos da Nova SBE a outro nível, são prova do quão dispostos estes pioneiros estão de quererem mais e de levarem o seu nome e o da escola mais longe. A história pode ser feita com campeões assim se tiverem a ajuda de que precisam para terem os seus próprios barcos. O Nova SBE Rowing Club está à procura de patrocinadores, por isso faça parte desta equipa vencedora e ajude-os a fazer história para que possamos continuar a escrever sobre ela.

O Nova SBE Rowing Club foi criado quando a escola se mudou de Campolide para Carcavelos, no início do ano letivo de 2018/19, e dedica-se a remo de mar, tirando partido das ótimas condições da costa de Oeiras-Carcavelos. Foi lançado em parceria com a Federação Portuguesa de Remo (FPR) e a Marina de Oeiras e é gerido pela Nova SBE Students’ Union, sendo um clube aberto a toda a comunidade (alunos, funcionários e docentes).

Após um ano de treino, o Nova SBE Rowing Club participou no Campeonato Português de Remo de Mar, que contou com cinco rondas (em Berlengas-Peniche, Setúbal, São Martinho do Porto, Vila Praia de Âncora-Caminha e Barreiro) que decorreram durante o verão.

Em todas as rondas, o Nova SBE Rowing Club teve 29 participações individuais que arrecadaram segundos lugares nas rondas de Berlengas-Peniche, Setúbal e Vila Praia de Âncora-Caminha e ainda um segundo e terceiro lugares em São Martinho do Porto.