Nova SBE e Fundação Amélia de Mello Lançam Programa de Bolsas de Investigação
Nova Promove | 21 março 2024 Nova SBE e Fundação Amélia de Mello Lançam Programa de Bolsas de Investigação

A parceria entre a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e a Fundação Amélia de Mello faz parte de uma iniciativa alargada da fundação, da qual fazem parte também parcerias com o BCSD Portugal e a COTEC. 

Neste âmbito, a Fundação Amélia de Mello disponibilizará três bolsas de investigação distintas, no valor de 150 mil euros cada uma, que terão associados os nomes de personalidades de caráter marcante da família José de Mello e que irão privilegiar as áreas da descarbonização, da inovação na indústria e da inovação social. 

Estas bolsas visam distinguir projetos de investigação  focados na procura da transformação real e partem de uma prova de conceito que visa criar valor a partir dessas descobertas científicas, necessitando de validação e desenvolvimento adicionais, para implementação dentro do tecido empresarial.  

Serão lançadas anualmente, uma por cada ano, sendo sequencial por ordem alfabética do tema, e pretendem reforçar o foco no apoio aos investigadores que desenvolvem a sua atividade em Portugal (estejam ou não integrados em universidades), procurando-se beneficiar as novas ideias e projetos.   

Os destinatários desta bolsa são investigadores que podem ou não estar ligados à elaboração de provas de grau na vida universitária. 

What's happening