BIG Smart Cities - Sexta Edição
Nova Promove | 18 dezembro 2018 BIG Smart Cities - Sexta Edição

Decorreu, no passado dia 13 de dezembro, a final da sexta edição do Vodafone e Ericson BIG Smart Cities, um concurso de startups portuguesas que procurava, através dos projetos apresentados, melhorar a qualidade de vida da população através da tecnologia 5G.

A BIG Smart Cities, conhecida competição de empreendedorismo promovida pela Vodafone e pela Ericson, realizou uma nova edição este ano que, desta feita, teve como foco a tecnologia 5G, procurando ideias e projetos que pudessem acelerar a rede móvel do futuro.

Durante cinco dias, várias startups realizaram workshops, sessões de mentoria e exercícios práticos para o dia da final, na qual tinham de mostrar-se merecedoras do prémio de 10.000€. Este ano, a grande vencedora foi a startup BeON, que vende painéis solares plug and play, isto é, painéis que podem ser ligados a tomadas comuns para dar energia à casa. A aplicação ganhou o prémio principal da competição de inovação e empreendedorismo, mas saíram igualmente premiadas as ideias da Parkio e da Skin Soul, com prémios de 5000€ e 2500€ respetivamente.

O Nova SBE Venture Lab, conhecido centro de conhecimento para a inovação e empreendedorismo de talentos e empresas nacionais e internacionais da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), desenvolveu este projeto em parceria com as duas empresas organizadoras e inclusive incentivou toda a comunidade da escola a participar.

Para saber mais sobre esta competição poderá visitar o site oficial da BIG Smart Cities, bem como a página oficial do Nova SBE Venture Lab para saber mais sobre as suas iniciativas e projetos inovadores.