Nova SBE Consolida 15.ª Posição Mundial no Ranking de Mestrados em Gestão do Financial Times
Nova Promove | 10 setembro 2023 Nova SBE Consolida 15.ª Posição Mundial no Ranking de Mestrados em Gestão do Financial Times

Já são conhecidos os resultados do ranking Masters in Management do Financial Times de 2023, que anualmente lista os melhores Mestrados em Gestão no mundo, e a Nova SBE mantém a sua posição destacada de liderança nacional e consolida a 15ª posição mundial. 

Mantendo-se como a única Escola portuguesa no top 15 mundial, a Nova SBE junta este excelente resultado aos outros recentemente conquistados nos rankings do Financial Times: Formação de Executivos, onde conquistou a melhor posição alguma vez conseguida por uma escola portuguesa - 18º lugar mundial e 15.º europeu, e Mestrado Internacional em Finanças com a 11ª posição mundial. Os resultados agora obtidos não só reafirmam a liderança nacional da Nova SBE, como reforçam a sua posição em contexto internacional, confirmando a aposta da escola num corpo docente e investigação de excelência e em programas inovadores.

Para os resultados alcançados de top 15 mundial dos Mestrados em Gestão é de destacar a pontuação obtida no critério ‘Salário Anual’ que regista um aumento de 25% face ao ano anterior. Também no critério ‘Empregabilidade a 3 meses’ a Nova SBE regista um crescimento face ao ano anterior, conseguindo em 2023 uma percentagem de 97%. 

Pedro Oliveira, Diretor da Nova SBE, destaca a performance da escola e os resultados obtidos: ‘a consolidação da vocação internacional da Nova SBE é uma realidade e não podíamos estar mais orgulhosos do caminho percorrido. Na era global que vivemos são os próprios alunos que ‘exigem’ experiências internacionais e os resultados fantásticos que obtivemos neste ranking nos principais parâmetros internacionais - 41% ‘corpo docente internacional’, 13ª posição no critério ‘mobilidade internacional de trabalho’ - confirmam que a Nova SBE tem uma reputação de excelência reconhecida internacionalmente. Gostaria ainda de salientar a classificação obtida pela Nova SBE no critério "Pegada de Carbono”, que demonstra que não só somos atores e defensores do tema sustentabilidade como também justifica a nossa aposta estratégica na área. 

Mas não somos a única escola portuguesa em destaque nestes rankings e existe uma oportunidade de criar um cluster de educação entre as principais escolas de negócios portuguesas. Estas escolas têm um papel fundamental na alteração de mentalidades e na capacitação de jovens e de executivos, com as competências necessárias para o sucesso dos negócios e uma visão mais estratégica e informada sobre o que é necessário fazer.’ conclui Pedro Oliveira.

O ranking Masters in Management 2023 Financial Times avalia e lista os 100 melhores Mestrados de Gestão de todo o mundo, contemplando 18 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e experiência internacional.

A escola acredita que os resultados do presente ranking Masters in Management do Financial Times são a prova da visão que defende: escolas de negócio com a responsabilidade de serem acessíveis a todos, contribuindo para a mobilidade social, transformando os alunos de diferentes origens em futuros líderes, e colocando-os em posições de liderança e impacto em organizações públicas e privadas. 

What's happening