Nova SBE Inaugura Discovery Week de 2023 com Receção de Número Recorde de Alunos de Mestrado
Nova Promove | 07 setembro 2023 Nova SBE Inaugura Discovery Week de 2023 com Receção de Número Recorde de Alunos de Mestrado

Os novos alunos dos Mestrados de Análise de Negócio, Desenvolvimento Internacional & Políticas Públicas, Economia, Empreendedorismo de Impacto & Inovação, Finanças e Gestão chegam à Nova SBE no próximo dia 29 de agosto, no arranque da semana de receção e acolhimento da Nova SBE: Discovery Week.  

Durante 5 dias os 1715 novos alunos terão oportunidade de conhecer e explorar o campus de Carcavelos, a comunidade e o seu propósito participando em inúmeras iniciativas de integração como palestras, sessões práticas e atividades relacionadas com os seus programas e as carreiras que pretendem seguir. Os dois últimos dias da semana de receção são dedicados à participação nas Conferências do Estoril, que este ano se realizam nos dias 1 e 2 de setembro no campus de Carcavelos.  

Com um crescimento de cerca de 25% no número de candidaturas face ao ano anterior, os 1715 alunos admitidos no presente ano letivo nos Mestrados da Nova SBE são maioritariamente internacionais (71%) e provenientes de mais de 60 nacionalidades destacando-se Portugal, Alemanha e Itália como os países com maior representação.  

Com um ambicioso programa de bolsas de estudo para o ano de 2023/24, a Nova SBE, juntamente com o apoio de parceiros, atribui mais de 300 bolsas aos novos alunos de Mestrado, o que corresponde a cerca de 1.5 milhões de euros, um aumento de 60% face ao orçamento do ano anterior.  

“Participo pela primeira vez como Dean da Nova SBE na Discovery Week e não podia estar mais satisfeito por acolher um número recorde de alunos de Mestrado” afirma Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE, acrescentando “Este é também o ano em que oferecemos mais bolsas para apoiar alunos de mestrado com necessidades financeiras, num total de cerca de 1.5 milhões de euros em bolsas, garantindo que ninguém fica de fora e deixa de estudar na Nova SBE por dificuldades financeiras." Pedro Oliveira acrescentou ainda “A aposta diferenciada numa oferta de serviços e num corpo docente e de investigação de excelência revela-se vencedora e queremos continuar a traçar este caminho pois só desta forma podemos ser competitivos no mercado global atraindo talento internacional. É o nosso papel contribuir para a formação das futuras lideranças, através de metodologias de ensino inovadoras, e a prova de que estamos no caminho certo é o grande numero de alunos internacionais que escolhe aprender connosco. É também nossa prioridade e responsabilidade continuarmos a construir uma escola inclusiva e acessível a todos, contribuindo para a mobilidade social, que transforma alunos de diferentes origens em futuros líderes e os coloca em posições de liderança em organizações públicas e privadas.”  

Nos últimos anos a Nova SBE conquistou um lugar de relevo no panorama do Ensino Superior internacional, sendo uma das mais prestigiadas business schools europeias, com o Mestrado Internacional em Finanças no 11º lugar e o Mestrado Internacional em Gestão no 15º lugar do Ranking Mundial do Financial Times.  

Defendendo que as universidades, no geral, e as business schools, em particular, têm de assumir a liderança no caminho para um mundo diferente - mais sustentável, menos polarizado e com mais equidade - a Nova SBE assume-se como uma comunidade dedicada ao desenvolvimento de talento e conhecimento com impacto no mundo, criando valor para todos. A responsabilidade de formar as gerações do futuro é reforçada no rigor dos programas educativos que disponibiliza que, combinados com o melhor que a academia e as empresas têm para oferecer, aproxima cada vez mais as áreas de investigação da Escola à realidade empresarial e aos desafios societais. ‘Queremos exponenciar o acesso à educação para que possamos, através da educação, aumentar a competitividade do nosso país no mundo’, conclui Pedro Oliveira.  

What's happening