Nova SBE em Destaque no Ranking Internacional de Impacto Social e Ambiental
Prémios | 01 agosto 2023 Nova SBE em Destaque no Ranking Internacional de Impacto Social e Ambiental

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) reafirmou mais uma vez o seu compromisso com a sustentabilidade e o impacto positivo na sociedade, ao garantir uma posição proeminente no Positive Impact Ranking. Esta distinção destaca os esforços contínuos da organização em fazer a diferença no mundo através da sua ética e práticas empresariais responsáveis.

O Positive Impact Ranking, divulgado anualmente, avalia as escolas de negócios em todo o mundo com base no seu empenho em criar um impacto positivo na sociedade e no ambiente. A classificação avalia as escolas com base em três critérios principais: educação, investigação e operações. O objetivo desta classificação mundial passa por destacar o papel das escolas de negócios na promoção da responsabilidade social, liderança ética e práticas sustentáveis entre os futuros líderes empresariais.

Na edição deste ano, a quarta deste que existe este indicador, participaram 71 escolas de negócios localizadas em cinco continentes e 25 países, de onde vieram um total de 12.836 respostas de alunos/as que serviram para fazer o ranking. Portugal fez-se representar este ano por três escolas: A Nova School of Business & Economics, o ISCTE Business School e o ISEG Lisbon School of Economics & Management. As três aparecem classificadas no nível 4, o segundo melhor nível numa escala de 1 a 5.

A Nova SBE é descrita como uma “escola transformadora” pela cultura de impacto positivo incorporada na sua génese, gestão e programas. Nesta categoria estão, ainda outras escolas conhecidas a nível internacional, como a ESADE Business School (Espanha) ou a Imperial College Business School (Reino Unido).

A presença da Nova SBE nesta prestigiada classificação é um testemunho do seu compromisso inabalável em promover a mudança positiva no mundo dos negócios. A organização colocou a sustentabilidade e o impacto social no centro do seu currículo académico, proporcionando aos/às alunos/as o conhecimento e as ferramentas para navegarem de forma responsável nas complexidades do mundo empresarial moderno.

Através das suas iniciativas de investigação, a Nova SBE tem contribuído ativamente para o corpo de conhecimento em torno da sustentabilidade e das estratégias empresariais orientadas para o impacto. Os/As membros do corpo docente e os/as investigadores/as da escola têm publicado estudos, lançando luz sobre soluções inovadoras para desafios globais como as alterações climáticas, a desigualdade e a pobreza.

À medida que o mundo enfrenta desafios urgentes como as alterações climáticas, a desigualdade social e a degradação ambiental, escolas de negócios como a Nova SBE estão na vanguarda, nutrindo a próxima geração de líderes responsáveis que impulsionarão mudanças positivas no mundo corporativo e além.