Conferências do Estoril Vencem Bronze nos Eventex Awards
Prémios | 29 maio 2023 Conferências do Estoril Vencem Bronze nos Eventex Awards

As Conferências do Estoril foram distinguidas com o Prémio Bronze em duas categorias dos prestigiados Eventex Awards, nas categorias Best Conference e Best Event Thought Leadership. 

Este reconhecimento internacional reforça a relevância e a visibilidade de um palco com impacto global onde oradores excecionais, vindos de todo o mundo, são convidados a debater os principais desafios da atualidade. O contributo contínuo das Conferências do Estoril na procura de soluções para os problemas que afetam as pessoas e o Planeta foi agora premiado nos Eventex Awards 2023, relativo às iniciativas que decorreram em 2022, ano em que a iniciativa registou a maior adesão das suas 7 edições, com mais de 2000 participantes ao vivo, outros 2000 online e mais de 100 oradores com influência global. 

As Conferências do Estoril existem há mais de uma década enquanto plataforma de diálogo aberta, intergeracional, disruptiva e com impacto transformador. Edição após edição, sobem ao palco líderes mundiais de referência e especialistas influentes de todas as áreas do conhecimento para partilharem ciência e experiência, inspirando a “geração do propósito”.  

Até aqui, as Conferências do Estoril eram bi-anuais, mas a partir da 8ª Edição, que decorrerá nos dias 1 e 2 de Setembro de 2023, passarão a ser anuais.  

A 8.ª edição terá como mote “Re-Humanize Our World”: Num tempo marcado por guerras e conflitos, pandemias e alterações climáticas, pobreza extrema, desigualdades e discriminação, todos os equilíbrios parecem precários. A incerteza é humanamente difícil de integrar e até os avanços da inteligência artificial podem parecer ameaçadores. Por tudo isto, o foco da próxima edição será o de, juntos, encontrarmos novas formas de rehumanizar o mundo, tornando também mais humanos todos os processos de tomada de decisão. 

“Re-Humanize Our World” é um imperativo individual, mas é também uma exigência coletiva. Precisamos de olhar para o mundo que nos rodeia com sentido crítico e construtivo. É urgente resgatarmos os que andam mais frágeis à nossa volta. As relações importam e a saúde do Planeta também depende delas. Temos que nos reconectar com a nossa essência humana pois só a partir desta ligação profunda, primordial, podemos edificar um mundo mais equilibrado, pacífico, inclusivo e justo. 

Com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e do Turismo de Portugal enquanto co-anfitriões, e da NOVA Medical School enquanto coorganizadores, o campus da Nova SBE, em Carcavelos, voltará a ser palco de um acontecimento marcante onde serão debatidas estratégias para Reumanizar o mundo. 

What's happening