Acesso ao Campus

O campus está aberto 24h por dia, sete dias por semana, e encerrará apenas no Natal, no dia de Ano Novo e no dia 1 de maio.

Devido à pandemia, o acesso está atualmente reservado a alunos, staff e docentes da Nova SBE. Todos os visitantes devem dirigir-se à Welcome Desk, no Hovione Atrium, para obterem um cartão de visitante.

Poderão ocorrer alterações, resultantes de regras específicas promulgadas pelo Governo português, que serão devidamente comunicadas com antecedência através dos canais de comunicação habituais.

Campus

Garantia COVID OUT

A escola está preparada para receber a comunidade da Nova SBE em segurança e de acordo com todos os protocolos de saúde, tendo-lhe sido dada o selo de confiança “COVID-OUT” (COVID OUT - Grupo ISQ ). Este é atribuído pelo ISQ e garante que foi efetuada a avaliação da eficácia das medidas que permitem controlar a transmissão do SARS-CoV-2 e assegurar que os locais estão seguros através da monitorização e execução do plano de reabertura/regresso à normalidade.

Acesso ao Campus

campus apresenta muita sinalética a indicar quais as melhores práticas de circulação. A utilização dos elevadores está reservada a pessoas com mobilidade reduzida. As escadas deverão ser a primeira opção de utilização.

O acesso ao Via Verde Parking é feito como habitualmente. Os visitantes devem dirigir-se à Zona A do parque, que conduz ao Hovione Atrium, onde se encontra a Welcome Desk.

Serviços do Campus

Os docentes, membros de staff e alunos da Nova SBE podem utilizar livremente os espaços comuns para estudar e trabalhar se os limites de capacidade forem respeitados. 

As salas de estudo serão anunciadas no início de cada mês. Estas salas destinam-se ao estudo individual, em silêncio.

O CTT Student Hall está também reservado para estudo individual, em silêncio.

O fim de cada Academic Hall (edifícios B e D) está mobilado com mesas e cadeiras, para estudo ou trabalhos em grupo.

A Teresa e Alexandre Soares dos Santos Library está aberta (de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 20h00). A marcação de um lugar ou acesso a um terminal de computador é altamente recomendável. Consulte o sistema de marcações aqui.

O acesso à Teresa e Alexandre Soares dos Santos Library é exclusivo para a comunidade Nova SBE e está reservado apenas ao estudo individual.

Acesso aos computadores – Os computadores continuam disponíveis. Há toalhetes desinfetantes multiusos para desinfetar todos os objetos antes e depois de serem utilizados. Com isto, queremos que se sinta confortável com a desinfeção dos objetos que usa.

Para usufruir destes serviços, a comunidade Nova SBE só tem de verificar os seus horários de funcionamento e continuar a respeitar as cinco regras de ouro quando usufruir das suas refeições.

Trazer refeições de casa e almoçar na zona de restauração do Main Deck é também uma opção viável, desde que mantenha sempre a distância de segurança. Os micro-ondas estão espalhados por diferentes zonas para evitar ajuntamentos.

  • Clínica CUF Nova SBE: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00;
  • Fidelidade Studio: encerrado
  • Nova SBE Konceptum Store: de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00;
  • Fitness Hut Gym: de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 22h00; fins de semana e feriados das 9h00 às 13h00;
  • Santander Money Club: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Serviços de Apoio ao Aluno

Aberto de segunda a sexta-feira para atendimento presencial, das 10h00 às 13h00. Foi criado um balcão de apoio virtual (Virtual Desk) que pode ser acedido através da área de cada programa no Moodle. 

Se tiverem de recorrer a um destes serviços académicos no campus, os alunos deverão aguardar do lado de fora do local até serem chamados a entrar, mantendo sempre o distanciamento físico. Todas as interações deverão realizar-se em mesas com acrílico de proteção.

Aberto de segunda a sexta, das 9h30 às 15h00. 

Se tiverem de recorrer a um destes serviços académicos no campus, os alunos deverão aguardar do lado de fora do local até serem chamados a entrar, mantendo sempre o distanciamento físico. Todas as interações deverão realizar-se em mesas com acrílico de proteção.

Disponível para atendimento presencial no Student Central, de segunda a sexta entre as 10h00 e as 19h00.

Se tiverem de recorrer a um destes serviços académicos no campus, os alunos deverão aguardar do lado de fora do local até serem chamados a entrar, mantendo sempre o distanciamento físico. Todas as interações deverão realizar-se em mesas com acrílico de proteção.

Atualmente, o apoio prestado é totalmente online, de segunda a sexta, das 10h00 às 14h30.

Se tiverem de recorrer a um destes serviços académicos no campus, os alunos deverão aguardar do lado de fora do local até serem chamados a entrar, mantendo sempre o distanciamento físico. Todas as interações deverão realizar-se em mesas com acrílico de proteção.

Planos de Contingência

UNL: Este documento contém informação sobre os procedimentos essenciais levados a cabo pela Universidade NOVA de Lisboa no que diz respeito à COVID-19.

Nova SBE: O plano de contingência elaborado pela Nova SBE tem como objetivo providenciar informação útil à comunidade sobre a COVID-19. Inclui ainda as medidas em vigor, para evitar e conter a infeção no campus, e quais os procedimentos a adotar quando casos confirmados/suspeitos são identificados.

Plano de contingência nOVA SBE

Plano de Contingência uNL

Licenciaturas, Mestrados e Doutoramentos

Guia de Regresso ao Campus

Este documento é utilizado como um guia de orientação geral para a experiência, académica e não académica, no campus da comunidade da Nova SBE.

Segurança no Campus

Recomendações

Poderá encontrar todas as recomendações para a nossa comunidade aqui.

AlunosDocenteStaff