23 mai '18
Eventos | quarta-feira Leadership & Society Forum on Paradox & Plurality

No âmbito do acordo que reforça a parceria histórica entre a Nova School of Business & Economics e a Fundação Amélia de Mello foi atribuída uma importante cátedra, liderada pelo Professor Miguel Pina e Cunha, a qual incluirá ,entre várias iniciativas, um Fórum Europeu sobre Liderança que iniciará o seu trabalho de investigação e disseminação do conhecimento com uma Conferência com o tema “Paradox & Plurality”, que se realizará nos dias 23 e 24 de maio.

Trata-se de uma conferência anual sobre os dilemas e paradoxos a que estão sujeitos os líderes empresariais nas decisões do seu dia a dia. Os oradores convidados desta primeira conferência são os principais investigadores internacionais na área, conhecidos por introduzirem perspetivas plurais e paradoxais na área de gestão: Linda Putnam, Marianne Lewis, Wendy K. Smith e o Professor da Nova SBE, Miguel Pina e Cunha.

Todos os investigadores e académicos que pretendam submeter todos os seus trabalhos (3000 palavras) para as sessões de trabalho interdisciplinares neste fórum deverão enviar um e-mail para leadershipchair@novasbe.pt até dia 14 de Fevereiro de 2018. A comunicação sobre a aceitação será feita no dia 15 de março de 2018 e os escolhidos deverão entregar o trabalho na íntegra até ao dia 30 de abril de 2018.

Esta será a primeira de muitas atividades patrocinadas pela Fundação Amélia de Mello, as quais pretendem afirmar-se enquanto espaço de colaboração entre a ciência e a sociedade. O Fórum Europeu sobre Liderança realizar-se-á nos próximos dias 23 e 24 de maio e decorrerá na Casa Paula Rego, em Cascais. Abaixo pode consultar já o programa da conferência.

23 de maio: Faculty Development & Sessões de Practitioners

09:30 – 11:00 Apresentação de investigação informal a faculty e alunos de Ph.D.: “The state of Paradox research”

11:00 – 12:30 Discussão em workshop sobre quais as próximas etapas para divulgar a iniciativa e fomentar o impacto do Fórum na Europa e na comunidade internacional

12:30 – 14:00 Pausa para almoço

14:00 – 15:00 Visita ao campus

15:00 – 17:30 Discussão preliminar (sessão de prática e sessões de trabalho) com os coordenadores das sessões de trabalho, os keynote speakers e os parceiros

17:30 – 19:00 Sessões de Practitioners: “The value of paradoxical perspectives to business and society” (estratégias & competências para abordar desafios paradoxais)

24 de maio: Conferência Europeia

009:00 – 09:30 Abertura

09:30 – 10:30 Keynote speaker 1 [M.Lewis/W.Smith]: “Paradox: History, Impacts, Challenges” (40 min + Q&A)

10:30 – 11:00 Keynote speaker 2 [L.Putnam]: “The language of paradox, plurality, and conflict” (15 min + Q&A)

11:00 – 13:00 Mesa de debate (5 convidados): “Bringing paradoxical perspectives to address business and social challenges” (5 min/each + Discussion)

13:00 – 14:30 Pausa para almoço

14:30 – 17:00 Sessões interdisciplinares:
Parallel Working Sessão 1 – Profit and Purpose: Paradoxes in Sustainability
Parallel Working Sessão 2 – Care and Efficiency: Paradoxes in Healthcare
Parallel Working Sessão 3 – Stability and Change: Paradoxes in Leadership and Work
Parallel Working Sessão 4 – Tema Geral

Faça aqui o download do documento que contém toda a informação sobre o evento.

Leadership & Society Forum on Paradox & Plurality
  • De 23 maio 2018