Vitorino Oliveira
Professor Auxiliar Convidado
Gestão e Organizações

Vitorino Mello Oliveira é um diplomata Português nas Nações Unidas em Nova Iorque, que cobre assuntos políticos, económicos e financeiros. Foi conselheiro diplomático e economista-chefe interino do Ministro de Estado e das Finanças de Portugal e Presidente do Eurogrupo.Licenciado em Economia, Mestre em Gestão com Mestrado em Estratégia, PhD de primeiro ano em Economia e Finanças, na Nova SBE. Programa de intercâmbio em Economia, na Universidade de Viena. Vitorino Mello Oliveira ensina Negócios Internacionais Sustentáveis, Geoeconomia e Relações Internacionais, o laboratório de campo de Parcerias para o Desenvolvimento Sustentável, e um módulo nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável na Nova School of Business & Economics, com projectos de investigação e ensino noutras instituições.

É também Embaixador da Juventude nas Conferências do Estoril 2022.

2016 - Doutoramento em Economia e Finanças (primeiro ano) - NovaSBE

2015 - Mestrado em Gestão (Major em Estratégia) [Thesis “The firm delocalization decision – An empirical investigation”]- NovaSBE

2013 - Licenciatura iem Economia (Erasmus Programme at Universität Wien, Austria) - NovaSBE

2010 - Mestrado (Mestrado Integrado) em Engenharia Biológica (first year frequency) - Instituto Superior Técnico (IST)