Afonso Eça
Professor Auxiliar Convidado
Finanças
Finance Knowledge Center

Director Executivo do Centro de Excelência para a Inovação e Novos Negócios do Banco BPI. O CoE trabalha para identificar novas tendências e oportunidades que permitam a criação de uma visão robusta do futuro do Banco. O centro trabalha em todo o banco, para compreender as necessidades dos clientes e encontrar formas inovadoras de aumentar o valor acrescentado.

Dá palestras e coordena cursos de pós-graduação (MSc) e educação executiva em Finanças.

Anteriormente, foi co-fundador da Raize (empresa fintech) e ajudou-a a crescer para se tornar um dos principais financiadores online para PMEs e uma das maiores comunidades de investimento em Portugal. Em 2018, fizemos o nosso IPO na Euronext Lisbon. Antes da Raize, trabalhei como comerciante de derivados e gestor de carteiras na indústria de fundos hedge.

Tenho uma licenciatura em Economia pela Nova SBE (Portugal), um mestrado em Finanças pela Universidade de Tilburg (Holanda). Sou também um Charterholder da CFA.

2009 - Mestrado em Análise de Investimentos - Tilburg University

2008 - Licenciatura em Economia - Universidade Nova de Lisboa

Fintech, Finanças Descentralizadas, Preços de Activos, Derivados, Gestão de Risco