Sílvia Guerra
Professor Auxiliar Convidado
Métodos Quantitativos, Análise e Programação

Sílvia Guerra é Professora Auxiliar na Nova School of Business and Economics. É doutorada em Estatística e Gestão do Risco, especialização em Processos Estocásticos, pela Nova School of Science and Technology. Tem também o Research Master in Finance pela Nova School of Business and Economics, e o Mestrado em Matemática e Aplicações pelo Instituto Superior Técnico. Para além da colaboração como docente na Nova School of Economics, também leccionou na Nova School of Science and Technology, no Instituto Superior Técnico, e no ISEG - Lisbon School of Economics and Management. É membro activo do NOVA MATH - Center of Mathematics and Applications. A sua área de investigação é a Estatística Espacial e as Equações Diferenciais Parciais Estocásticas.

2022 - Doutoramento em Estatística e Gestão do Risco, especialização em Processos Estocásticos, NOVA School of Business and Economics.

2014 - Mestrado em Investigação e Finanças, NOVA School of Business and Economics.

2010 - Formação Pedagógica para Professores do Ensino Superior, Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Lisboa.

2007 - Mestrado em Matemática e Aplicações, Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa.

2004 - Licenciatura em Matemática Aplicada e Informática, Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa.

Equações Diferenciais Parciais Estocásticas e a sua aplicação na Geoestatística