Leonor Rossi
Professor Associado Convidado
Gestão e Organizações

Leonor Rossi é Professora Associada Convidada de Lei Europeia e Introdução ao Direito. Foi anteriormente Estagiária na Comissão Europeia, Consultora Residente para a Comissão Europeia do Parlamento Português, consultora do Presidente do Instituto Diplomático Português e é Mmebro do Lisbon Bar.

2008 - Post Doc - Harvard Law School com Real Colegio Complutense

1999 - Doutoramento em Lei Pública Comparativa - Law School of the University of Trento

1996 - Licenciatura em Direito - UCP Lisbon/University of Trento, Italy.

Contexto legal de litigações relativas a documentos de Privacidade e Proteção de Dados, bem como o acesso Público a documentos institucionais.

• Rossi, Leonor (2023). Easy does it: Pressing the right buttons in public access to documents of the EU. ERA Forum, 23, 529-542.
  • Rossi, Leonor, Silva, Patricia Vinagre e (2017). Public access to documents in the EU. 1st ed. Hart Publishing.