Paula Antão
Professor Auxiliar Convidado
Finanças

Paula Antão é Professora Auxiliar Convidada na NovaSBE, onde leciona Gestão de Finanças nos programas de Licenciatura. Juntou-se à NovaSBE depois de concluir o seu Doutoramento em 2002. Anteriormente, também ensinoi na Universidade de Aveiro em diversos programas executivos ensinando, entre outros tópicos, contabilidade, derivativos e gestão de portfolio.

Depois de concluir a sua Licenciatura em Economia foi Professora Assistente na NovaSBE nos programas de Licenciatura.

É autora e co-autora de diversos artigos publicados no Journal of Banking and Finance, European Journal of Finance, Economics Bulletin e Economia. Também escreveu vários artigos publicados em inúmeros Financial Stability Reports and Economic Bulletins do Banco de Portugal.

2002 - Doutoramento em Gestão - Nova School of Business and Economics. Major em Finanças.

1997  - Mestrado em Economia - Universidade Nova de Lisboa

1994 - Concluiu os requisitos iniciais do MBA - Universidade Nova de Lisboa

1992 - Licenciatura em Economia - Universidade Nova de Lisboa

Finanças Empresariais; Banca

• Antão, Paula, Lacerda, Ana (2011). Capital requirements under the credit risk-based framework. Journal of Banking and Finance, 35 (6), 1380-1390.
  • Amaro de Matos, João, Antão, Paula (2003). Market illiquidity and bounds on European option prices. The European Journal of Finance, 9 (5), 475-498.
  • Amaro de Matos, João, Antão, Paula (2001). Super-replicating bounds on European option prices when the underlying asset is illiquid. Economics Bulletin, 7 (1), 1-7.
  • Amaro de Matos, Joao, Antão, Paula (2000). Market Illiquidity and the Bid-Ask Spread of Derivatives. SSRN Electronic Journal.