Qiwei Han
Qiwei Han
Professor Auxiliar
Gestão de Operações, Tecnologia e Inovação
Data Science Knowledge Center

Qiwei Han é Professor Assistente de Ciência de Dados e Analítica de Negócios na Nova SBE. É docente afiliado ao Data Science Knowledge Center. Trabalhou como Mentor Técnico do programa Data Science for Social Good Europe e leccionou cursos básicos de Ciência de Dados. A sua investigação apareceu em conferências sobre ciência de dados e sistemas de informação e recebeu o Prémio de Melhor Trabalho da Conferência Internacional sobre Computação Social.

Doutoramento em Engenharia e Políticas Públicas, Universidade Carnegie Mellon

Doutoramento no Instituto de Sistemas e Robótica (com distinção) Instituto Superior Técnico

Mestrado em Engenharia e Política Pública, Carnegie Mellon University

Mestrado  Rede de Informação, Carnegie Mellon University

Licenciatura em Engenharia Informática e de Software, Universidade de Beihang, Pequim

Sistemas de Informação de Gestão, Análise de Negócios, Ciência de Dados Aplicada

  • Han, Qiwei, Lucas, Carolina, Aguiar, Emila, Macedo, Patrícia, Wu, Zhenze (2023). Towards privacy-preserving digital marketing: An integrated framework for user modeling using deep learning on a data monetization platform. Electronic Commerce Research.
  • Gambetti, Alessandro, Han, Qiwei (2022). Camera eats first: Exploring food aesthetics portrayed on social media using deep learning. International Journal of Contemporary Hospitality Management, 34 (9), 3300-3331.
  • Rongjiao Ji, , Han, Qiwei (2022). Understanding heterogeneity of investor sentiment on social media: A structural topic modeling approach. Frontiers in Artificial Intelligence, 5.
  • Han, Qiwei, Abreu Novais, Margarida, Zejnilovic, Leid (2021). Toward travel pattern aware tourism region planning: a big data approach. International Journal of Contemporary Hospitality Management, 33 (6), 2157-2175.
  • Lucas, Carolina, Aguiar, Emila, Macedo, Patrícia, Wu, Zhenze, Han, Qiwei (2022). Privacy-preserving user modeling for digital marketing campaigns: The case of a data monetization platform. Advances in Digital Marketing and eCommerce. Martínez-López, Francisco J., Martinez, Luis F. (Eds.), Springer, Cham, 171-179.