Michael Kummer
Michael Kummer
Professor Associado Convidado
Gestão de Operações, Tecnologia e Inovação

O Dr. Michael Kummer é Professor Associado convidado na Nova. Foi Professor Assistente no Instituto de Tecnologia da Geórgia (Atlanta, EUA) e na Universidade de East Anglia (UEA, Economia) no Reino Unido. Os seus interesses de investigação centram-se na geração de conteúdos gerados pelos utilizadores em redes, na estrutura dos mercados em linha, bem como a interação entre empresas e consumidores em sítios Web de comparação de preços. Tem publicado em revistas científicas como como Management Science, Information Systems Research, MISQ, The Econometric Journal e European Economic Review.

2014 - Doutoramento em Economia, University of Mannheim

2007 - Mestrado em Economia, Toulouse School of Economics

2004 - Licenciatura em Economia, University of Vienna

Economia da Digitalização, Geração de Conhecimento, Plataformas

  • Hinnosaar, Marit, Hinnosaar, Toomas, Kummer, Michael, Slivko, Olga (2023). Wikipedia matters. Journal of Economics and Management Strategy, 32 (3), 657-669.
  • Laitenberger, Ulrich, Viete, Steffen, Slivko, Olga, Kummer, Michael, Borchert, Kathrin, Hirth, Matthias (2023). Unemployment and online labor: Evidence from microtasking. MIS Quarterly: Management Information Systems, 47 (2), 771-802.
  • Hinnosaar, Marit, Hinnosaar, Toomas, Kummer, Michael E., Slivko, Olga (2022). Externalities in knowledge production: evidence from a randomized field experiment. Experimental Economics, 25 (2), 706-733.
  • Breunig, Christoph, Kummer, Michael, Ohnemus, Joerg, Viete, Steffen (2020). Information technology outsourcing and firm productivity: Eliminating bias from selective missingness in the dependent variable. Journal of Crustacean Biology, 40 (1), 88-114.
  • Kummer, Michael, Slivko, Olga, Zhang, Xiaoquan (2020). Unemployment and digital public goods contribution. Information Systems Research, 31 (3), 801-819.
  • Kummer, Michael, Schulte, Patrick (2019). When private information settles the bill: Money and privacy in Google's market for smartphone applications. Management Science, 65 (8), 3470-3494.
  • Kummer, Michael E., Saam, Marianne, Halatchliyski, Iassen, Giorgidze, George (2016). Centrality and content creation in networks: The case of economic topics on German wikipedia. Information Economics and Policy, 36, 36-52.
  • Hackl, Franz, Kummer, Michael E., Winter-Ebmer, Rudolf (2014). 99 Cent: Price points in e-commerce. Information Economics and Policy, 26 (1), 12-27.
  • Hackl, Franz, Kummer, Michael E., Winter-Ebmer, Rudolf, Zulehner, Christine (2014). Market structure and market performance in E-commerce. European Economic Review, 68, 199-218.