Arash Laghaie
Arash Laghaie
Professor Auxiliar
Marketing

Arash Laghaie realiza investigação em marketing quantitativo. Baseia-se em teorias de economia comportamental e psicologia para desenvolver modelos estatísticos que analisam dados de comportamento dos consumidores para informar os decisores políticos, profissionais e estudiosos. Está particularmente interessado em modelar a escolha do consumidor quando existem fricções de informação, e medir a atenção na escolha económica. Arash utiliza principalmente estatísticas Bayesianas no desenvolvimento de modelos e procedimentos. Tem um PhD em Marketing pela Universidade Goethe de Frankfurt, um MBA pela Purdue, e um Bachelor of Computer Science pela Universidade Shahid Beheshti. 

2022 - Doutoramento em Marketing - Goethe University Frankfurt

2013 - Master in Business Administration - Purdue University

2008 - Licenciatura em Computer Science - Shahid Beheshti University

Modelos de escolha cognitiva e económica, modelos Bayesianos, desatenção racional, inferência causal.

  • Laghaie, Arash, Otter, Thomas (2023). Measuring evidence for mediation in the presence of measurement error. Journal Of Marketing Research, 60 (5), 847–869.