Candidaturas

Mestrados

Perfil dos Candidatos

Alunos licenciados com formação em matemática e programação (nível básico de um programa de 1.º ciclo), das áreas de ciências, tecnologia/ciência da computação, engenharia, economia, finanças ou gestão. Os candidatos com poucos conhecimentos de programação terão obrigatoriamente que participar no curso de transição Python/Coding for Business, que decorre em agosto.

O mestrado em análise de negócio foi concebido para quem pretende gerir organizações orientadas por data, transformar dados concretos em narrativas e frameworks, a fim de melhorar as decisões humanas e inspirar compromissos.

Este programa de mestrado está focado na formação de gestores para que saibam compreender as organizações e os seus problemas de gestão, como usar a tecnologia e os dados para os resolver, como criar sistemas internos e externos que viabilizem este ecossistema e como liderar projetos e equipas interdisciplinares, a fim de serem capazes de resolver problemas e executar decisões complexas utilizando dados.

É também dado especial destaque às limitações das decisões baseadas em dados, bem como às restrições éticas e legais atuais e ao papel dos sistemas cognitivos humanos.

Alunos licenciados com sólida formação quantitativa, ou seja, em economia, matemática, estatística, física, engenharia e análise de dados. Alunos com elevada experiência analítica.

Este programa permite o trabalho conjunto com docentes de economia em projetos de investigação ou uma forte colaboração com centros de investigação em torno de um conjunto de temas da área da economia: ambiente, educação e saúde; desenvolvimento internacional; macroeconomia e mercados financeiros; políticas públicas; e análise de dados. Os projetos de investigação podem incluir trabalho de campo em África e em Portugal – incluindo recolha de dados e experiências comportamentais.

Dirigido a alunos que pretendam fazer um doutoramento.

Alunos licenciados com sólida formação quantitativa. Candidatos com formação quantitativa mais reduzida terão obrigatoriamente de participar nos bridging courses que decorrem em agosto.

O mestrado em finanças permite uma abordagem prática, concebida para dotar os alunos com o conhecimento teórico e prático fundamental para um percurso profissional de sucesso no mundo das finanças.  

Este programa permite o desenvolvimento de uma base sólida de conhecimento e o desenvolvimento de competências analíticas e de resolução de problemas na área financeira.

Alunos licenciados com conhecimentos em matemática e programação (nível básico de um programa de 1.º ciclo), ou seja, das áreas de ciências, tecnologia/ciência da computação, engenharia, economia, finanças ou gestão. Os candidatos com formação quantitativa mais reduzida terão obrigatoriamente de participar nos bridging courses que decorrem em agosto.

O mestrado em empreendedorismo de impacto & inovação é dirigido a todos os que pretendam criar o seu próprio projeto social ou desenvolver soluções para problemas sociais dentro da organização para a qual trabalham.

Este programa permite unir competências técnicas e pessoais à gestão e inovação associada à jornada de empreendedorismo. Pretende, igualmente, desenvolver empreendedorismo capaz de gerar um impacto significativo para a sociedade.

O programa é estruturado com uma abordagem prática para enfrentar os desafios do mundo real para um mundo mais equitativo, sustentável e pacífico.

Alunos licenciados em diferentes áreas: de gestão a economia, passando por relações internacionais ou outras ciências sociais, até engenharia ou outros programas analíticos. Os candidatos com formação quantitativa mais reduzida poderão ter que participar nos bridging courses que decorrem em agosto.

O mestrado em desenvolvimento internacional e políticas públicas foi concebido para os candidatos que pretendam conhecer todas as questões por detrás das políticas públicas.

Este programa permite trazer futuros líderes de um vasto leque de contextos e uma forte vocação internacional para a Nova SBE.

É dirigido a todos os que pretendem saber mais sobre economia sob a ótica dos decisores políticos. Tem uma importante componente de gestão, pelo que se destina, também, a todos os que tenham como objetivo apoiar líderes a criar um impacto significativo nas comunidades nas quais estão inseridas.

Destina-se, igualmente, a jovens profissionais com funções em organizações com uma dimensão de políticas públicas, que tenham potencial e ambição para desenvolver conhecimento e uma abordagem prática em torno do desenvolvimento internacional e políticas públicas.

Alunos licenciados de qualquer área. Os candidatos com formação quantitativa mais reduzida poderão ter que participar nos bridging courses que decorrem em agosto.

O mestrado em gestão é dirigido a todos os que acreditam que a mudança só acontece quando conseguimos envolver pessoas e organizações em torno de uma visão maior.

Este programa apresenta-se como a combinação perfeita entre conceitos de gestão e o know-how para os pôr em prática, permitindo o desenvolvimento de competências humanas e profissionais que traduzem uma vantagem definitiva para alcançar o verdadeiro sucesso no mercado de trabalho.

Com perspetivas de negócio internacional, este programa permite uma abordagem prática para enfrentar os desafios do mundo real dentro e fora da sala de aula.

Alunos com licenciatura que tenham como objetivo prosseguir uma carreira internacional após a conclusão do programa de mestrado e que ambicionam uma rápida progressão na área financeira.

É um programa bastante seletivo que proporciona aos alunos um conjunto de ferramentas, conceitos e formação com vista a uma carreira de sucesso num contexto internacional:

No Ano 1 (primeiro e segundo semestres), os alunos seguem o currículo do mestrado em finanças e beneficiam de um apoio exclusivo e personalizado de uma equipa da Nova SBE dedicada a preparar a sua carreira internacional. São também oferecidos cursos de línguas exclusivos em português e espanhol.

No Ano 2 (terceiro semestre), os alunos concluem a sua disssertação de mestrado, desenvolvendo um work project com um desafio internacional.

Alunos com licenciatura que tenham como objetivo prosseguir uma carreira internacional após a conclusão do programa de mestrado e que ambicionam uma rápida progressão numa empresa multinacional.

É um programa bastante seletivo que proporciona aos alunos um conjunto de ferramentas, conceitos e formação com vista a uma carreira de sucesso num contexto internacional:

No Ano 1 (primeiro e segundo semestres), os alunos seguem o currículo do mestrado em gestão e beneficiam de um apoio exclusivo e personalizado de uma equipa da Nova SBE dedicada a preparar a sua carreira internacional.

No Ano 2 (terceiro semestre), os alunos concluem a sua dissertação de mestrado, desenvolvendoum work project com um desafio internacional.

 
 

Contacte-nos 

A equipa de Admissões da Nova SBE está disponível para responder a quaisquer dúvidas que possa ter sobre estudar na Nova School of Business & Economics.

Horário de atendimento presencial: De segunda a sexta, das 10h00 às 13h00 (Student Central, Hovione Atrium).

Horário de atendimento telefónico: De segunda a sexta, das 9h30 às 18h00, atyravés do +351 213 801 699.

E-mail: leadyourfuture@novasbe.pt.