Nova SBE Realiza Press Preview no Metaverso
Nova Promove | 06 fevereiro 2023 Nova SBE Realiza Press Preview no Metaverso

A edição de 2023 do Nova SBE Press Preview, um evento no qual a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) apresenta os projetos-chave de investigação e os projetos que vão marcar o ano à imprensa, foi realizada, de forma inédita, no metaverso.

O espaço virtual da Nova SBE no metaverso, criado para a realização do Nova SBE Press Preview, reuniu cerca de 20 jornalistas e investigadores que se juntaram, pela primeira vez, nesta sala virtual para uma experiência de inovação, imersão e aprendizagem conjunta na qual ficaram a conhecer os principais projetos e temas de investigação que vão pautar o ano de 2023 na Nova SBE.

O evento decorreu no MetaDEL, a sala do Nova SBE Digital Experience Lab, criada no metaverso, que é também a primeira sala do género criada por uma escola portuguesa. O Nova SBE Digital Experience Lab, pertencendo ao Nova SBE Innovation Ecosystem, destina-se precisamente à compreensão e reflexão crítica sobre as tecnologias digitais emergentes e o seu impacto nas pessoas, organizações e na sociedade e em prol de um futuro mais sustentável.

Pedro Oliveira, o recém-eleito Dean da Nova SBE, falou pela primeira vez aos meios de comunicação social e acolheu todos os presentes sublinhando que esta experiência imersiva é “mais um passo da Nova SBE no caminho da inovação. (…) Este ano, continuamos a fazer crescer a nossa pegada de inovação digital apostando na Inteligência Artificial e, agora, ao fazermos o nosso primeiro evento no metaverso. Em 2023, certamente, iremos continuar a nossa missão de sermos a escola para um futuro melhor e mais sustentável.”

Se pretende saber mais sobre o caminho que a Nova SBE está a traçar e de que forma se apresenta enquanto centro de aprendizagem, partilha e desenvolvimento consulte o booklet desta edição, que se encontra disponível aqui. Pode ainda ver como todo o evento decorreu no metaverso acedendo à gravação da sessão.