Um Adeus a Catarina Partidário
Sociedade | 04 outubro 2022 Um Adeus a Catarina Partidário

É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento da fundadora e empreendedora Catarina Partidário, um dos muitos talentos da Nova School of Business & Economics (Nova SBE).

Catarina Partidário era uma das mentes curiosas e determinadas da Nova SBE por excelência. Licenciou-se em economia, em 2008, tendo encontrado e fomentado um espaço para as pessoas e para o diálogo ao integrar, também, a Nova SBE Students’ Union através da qual, sempre garantiu ter encontrado amigos para a vida.

Catarina começou a sua carreira, que estava em clara progressão, na Deloitte, enquanto Strategy and Operations Consultant, tendo depois começado a trabalhar para a Nest – National Employment Savings Trust, em Londres, na qual foi Strategic Planning Manager e Marketing Manager. Mas foi depois deste início de carreira que Catarina provou que um verdadeiro talento é aquele que acredita na sua capacidade em superar-se e a melhorar os meios através dos quais pode ter um impacto positivo.

Movida pela preocupação em fazer a diferença, após a sua passagem pela Nest – National Employment Savings Trust, Catarina trabalhou com a CDI Portugal e lutou pela equidade das mulheres através da Lean In Portugal até fundar o seu próprio projeto, o Mum’s Cooking, o qual consistia em garantir comida saudável e de fácil acesso.

Catarina Partidário é um exemplo de como mentes e curiosas são as aquelas cuja vontade e entusiasmo é inesgotável e uma das razões pela qual a Nova SBE continua, desde a sua criação, a crescer corajosamente.

Agradecemos os capítulos que escreveu ao nosso lado e, enquanto Nova SBE, faremos questão que a sua história seja um testemunho comovente do que é um verdadeiro líder do amanhã – audaz, empenhado e inspirador.