Nova SBE Lança e Atribui os Primeiros Nova SBE Role to Play Awards
Nova Promove | 21 julho 2022 Nova SBE Lança e Atribui os Primeiros Nova SBE Role to Play Awards

Com a realização da Nova SBE Sustainability Journey, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) deu mais um passo na aposta em conhecimento e iniciativas que contribuem com um mundo mais sustentável, algo que reforçou com a primeira edição dos Nova SBE Role to Play Awards, um dos momentos-chave do evento.

Um dos momentos altos da Nova SBE Sustainability Journey, um evento composto por conferências e debates dedicados a sustentabilidade, foi o lançamento e atribuição da primeira edição dos Nova SBE Role to Play Awards, que distinguiram a contribuição de toda a comunidade Nova SBE para a Agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Os Nova SBE Role to Play Awards foram criados para reconhecer e celebrar a contribuição de todos os stakeholders da Nova SBE, em diferentes áreas, para a Agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). São a materialização de todos os contributos que alimentam a montra de impacto da escola, a plataforma Nova SBE Role to Play, a qual apresenta e disponibiliza todos os projetos, iniciativas e oportunidades que a escola trabalha ativamente em prol de uma realidade social e económica mais colaborativa, inclusiva e sustentável.

Para o lançamento e atribuição da primeira edição dos Nova SBE Role to Play Awards foram identificadas três categorias – Teses de Doutoramento, Impactful Alumni [Alumni com Impacto] e Corporate Partner Initiative [Iniciativas de Parceiros Corporativos] – que distinguiram alguns contributos preciosos no ano de 2021.

O galardão Impactful Alumni [Alumni com Impacto] foi atribuído a João Rafale Brites, Director of Growth and Innovation [diretor de crescimento e inovação] na How Good, enquanto o prémio para a melhor tese de doutoramento de 2021 foi dado a Eduardo Costa pelo estudo Essays on Health Economics. Já a distinção Corporate Partner Initiative [Iniciativas de Parceiros Corporativos] 2021 foi atribuída à Fundação Amélia de Mello pelos 40 anos de colaboração com a Nova SBE e o trabalho conjunto em prol de uma mobilidade social adequada.

Após o sucesso deste pequeno momento de atribuição de prémios, a segunda edição dos Nova SBE Role to Play Awards está já a ser preparada com o estabelecimento de um regulamento official e a abertura de candidaturas.

Ao organizar um evento inteiramente dedicado a sustentabilidade, a Nova SBE está a contribuir com um futuro melhor, algo que sai reforçado com a atribuição destes prémios, que reconhecem o talento e o propósito da nossa comunidade em liderar pelo exemplo.