Primeira Edição da Nova SBE Sustainability Journey Reúne Mais de 300 Participantes
Aconteceu na Nova | 14 julho 2022 Primeira Edição da Nova SBE Sustainability Journey Reúne Mais de 300 Participantes

Entre 20 de junho e 1 de julho, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) organizou a Nova SBE Sustainability Journey, uma coleção de programas educativos, eventos, conferências e debates dedicados a sustentabilidade, que reuniu mais de 300 participantes, 30 empresas e 60 oradores em cerca de 40 sessões.

Acreditando que é seu dever ter um impacto positivo nas pessoas, nas sociedades e no planeta, a Nova SBE organizou a Nova SBE Sustainability Journey, um evento organizado pela escola na qual qualquer participante poderia explorar as dimensões sustentáveis da Nova SBE – inovação sustentável, finanças sustentáveis, economia sustentável e liderança sustentável –, e assistir a sessões inovadoras e ter momentos exclusivos lado a lado com empresas e especialistas de renome.
 


Entre os participantes em destaque, a Nova SBE Sustainability Journey contou com nomes nacionais e internacionais relevantes na área como Fabien Cousteau, Chief Oceanic Explorer e cofundador do Grupo Proteus Ocean, Laila Pawlack, cofundadora e CEO do Rehumanize Institute e SingularityU Nordic, e James Honeyborn, diretor criativo da Freeborne Media & Wild Space, entre outros. Estiveram, igualmente, presentes especialistas nacionais em economia verde como Assunção Cristas, Head da Environment Practice Area e da ESG Integrated Services Platform na VdA, Maria de Jesus Fernandes, Bastonária da Ordem dos Biólogos, e Nuno Lacasta, CEO da APA – Agência Portuguesa do Ambiente.

O evento, que contou com um número impressionante de participantes, empresas e oradores terminou com uma cerimónia de encerramento, que distingiu alguns dos contributos fundamentais que têm sido feitos em prol da sustentabilidade, através da primeira edição dos Nova SBE Role to Play Awards.
 


Segundo Daniel Traça, a A Nova SBE Sustainability Journey veio reforçar a forma como “A Nova SBE quer ser um lugar onde as pessoas se juntam e colaboram entre knowledge centers, professores, alunos, antigos alunos, startups e empresas privadas ou governamentais”. Esta primeira edição atesta isso mesmo e como, enquanto escola com um papel a desempenhar, é seu dever contribuir com desenvolvimento sustentável.

What's happening