Quarta Edição do Programa Open Innovation START and CO. 2022 Encerra com o Maior Nível de Participação de Sempre
Nova Promove | 08 junho 2022 Quarta Edição do Programa Open Innovation START and CO. 2022 Encerra com o Maior Nível de Participação de Sempre

A quarta edição do programa Open Innovation START and CO., uma iniciativa que resulta da parceria entre a Nova School of Busines & Economics (Nova SBE) e a Nestlé Portugal, chegou este mês ao fim com três projetos finalistas que passam agora à fase de cocriação.

São três as startups finalistas da quarta edição do START and CO. 2022, um programa de inovação, fruto da parceria entre a Nova SBE e a Nestlé, que seleciona as melhores startups nacionais e internacionais para, juntamente com a conhecida empresa de alimentação, cocriarem o futuro nas áreas de alimentação, nutrição e bem-estar.

Esta edição registou um dos maiores níveis de participação desde a sua criação, com cerca de 80 candidaturas de startups das quais 48 eram de 23 países diferentes. Destas saíram agora os três finalistas – 10pple, Little One e Shoppermotion – que vão passar à fase de cocriação e exploração de sinergias comerciais com as equipas da Nestlé Portugal e da Nestlé Espanha.

Rui Coutinho, Diretor Executivo do Nova SBE Innovation Ecosystem, sublinha “(..) Esta parceria une o melhor dos três mundos: a academia, as empresas e as startups e é uma enorme inspiração acompanhar o desenvolvimento de ideias e projetos com tanto potencial. Este programa é a materialização do que acreditamos e ambicionamos para o Nova SBE Innovation Ecosystem.”

Das anteriores edições já resultaram 31 projetos pioneiros que continuam em aceleração e a colaborar com a Nestlé em novos modelos de negócio, digitalização de sistemas e academias de aprendizagem online.

What's happening