Formação de Executivos da Nova SBE #1 em Portugal e #22 no mundo no ranking Financial Times
Nova Promove | 20 maio 2022 Formação de Executivos da Nova SBE #1 em Portugal e #22 no mundo no ranking Financial Times

O Financial Times acaba de divulgar o ranking de Executive Education, avaliando escolas de negócio de todo o mundo que dispõem desta oferta formativa. Na edição de 2022, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) tem uma subida de mais de 20 posições, quer no ranking geral de escolas, onde se destaca como a escola portuguesa mais bem classificada, assim como nos rankings específicos para os Programas Abertos e Programas Customizados.

O prestigiado ranking de Executive Education 2022 do Financial Times, que elege as escolas com as melhores ofertas de Formação de Executivos no mundo, posiciona a Nova SBE no 22.º lugar, uma subida significativa de 22 lugares face ao ranking anterior, e no 1.º lugar em Portugal, pelo 3.º ano consecutivo.

“Desde que estabelecemos o desígnio de criar em Portugal um escola de negócios global, assumimos uma estratégia ambiciosa de afirmação nos rankings do Financial Times – o gold standard do reconhecimento internacional.”, afirma Daniel Traça, Dean da Nova SBE, acrescentando que “os resultados de hoje, como os de outros rankings do FT, demonstram que a ambição global de uma escola pública em Portugal é possível, e que a estratégia que seguimos é a apropriada. Estamos seguros que este caminho nos levará ainda mais longe nos próximos anos.”

Tanto na avaliação global de escolas de formação de executivos, como na apreciação dos Programas Abertos, a Nova SBE destaca-se como a escola número 1 em Portugal.

No ranking dedicado aos Programas Abertos, a Nova SBE alcança o top 20 mundial, subindo 27 lugares face ao ranking anterior. Entre os indicadores avaliados, destacam-se o de Participantes Internacionais, em que a Nova SBE ocupa a 7.ª posição mundial e o das Metodologias de Ensino, na 14.ª posição. No indicador de Satisfação Global, a escola portuguesa alcança a elevada pontuação de 9,31 em 10.

No que se refere ao ranking dedicado aos Programas Customizados, a oferta da Nova SBE sobe 25 posições no ranking do Financial Times, posicionando-se no 29.º lugar, destacando-se na Aplicabilidade do Conhecimento Adquirido, um dos aspetos mais valorizados pelas empresas parceiras.

“A relação de proximidade que temos estabelecido com as empresas parceiras tem permitido construir soluções educativas com impacto na visão, estratégia e negócio dessas organizações. Esta distinção atesta o impacto que os nossos programas têm nos participantes e nas empresas que procuram a nossa oferta formativa. Continuaremos a trabalhar em cocriação para um novo paradigma, que requer, mais do que nunca, um mindset ágil e permeável à mudança, para juntos alcançarmos um futuro melhor”, sublinhou Pedro Brito, Associate Dean da Formação de Executivos da Nova SBE.

“A cumplicidade com os nossos professores e especialistas, a abordagem metodológica diferenciadora e o acompanhamento constante da equipa de projeto representam fatores chave no sucesso desta jornada.”, acrescentou Miguel Pina e Cunha, Diretor Académico da Formação de Executivos Nova SBE.

Pode consultar o ranking de 2022 do Financial Times aqui.

What's happening