Conheça os Nova SBE Fellows – Stephan Förtsch
Nova Promove | 29 junho 2018 Conheça os Nova SBE Fellows – Stephan Förtsch

Os valores da Nova SBE e a cultura que tem promovido fizeram com que a escola se tornasse aberta ao mundo. E, no futuro, a Nova SBE quer continuar a abraçar desafios e a transformá-los em oportunidades e só irá conseguir fazê-lo com a ajuda de mentes determinadas. Uma dessas mentes jovens e talentosas pertence a Stephan Förtsch, aluno do mestrado em gestão na Nova SBE e um dos Fellows da Nova SBE.

Stephan nasceu na Alemanha e fez grande parte dos seus estudos lá. No entanto, a sua abertura ao mundo e a sua determinação em descobrir o mundo sempre foram o que mais o moveram. O mundo já era seu aos quinze anos, quando decidiu fazer um semestre da licenciatura fora, na Califórnia. Stephan não só ficou por sua conta como se tornou um dos melhores alunos – chegou inclusive a fazer parte da lista de alunos com melhor desempenhado académico na Universidade de San Diego.

Mas não se trata só de descobrir o mundo. Também é importante explorar o que nos move, o nosso talento e as nossas ideias e dar-lhes não só uso, mas bom uso. É por este motivo que decidiu tirar partido da sua criatividade e cofundou uma Internet of Things startup, que foi cofinanciada pela Founder.org e pelo Ministério da Economia e Tecnologia da Alemanha. Atualmente apoia empreendedores de pequenas e grandes empresas com tudo o que seja relacionado com retenção de clientes e marketing online.

É fácil? Claro que não. Existem muitos contratempos e ideias que não resultam. Mas se nos empenharmos em ir mais longe e nos dedicarmos às ideias em que acreditamos podemos mesmo fazer a diferença ou torna-la possível. Nas suas palavras:

“Trabalhar com pessoas talentosas, que pensam da mesma forma, e com uma grande equipa ajuda-me muito porque nos influenciamos bastante. O nosso trabalho melhora muito mais se tivermos pessoas incríveis a trabalhar connosco. Motiva-me e faz com que trabalhe melhor e durante mais tempo.”

Quando chegou a altura de escolher o seu mestrado sabia que tinha de agarrar nas suas coisas e ir mais além novamente. Num sítio seguro, onde o Sol brilhasse, e onde pudesse levar o seu empreendedorismo a bom porto e destacar-se com isso. Escolheu a Nova SBE e o mestrado em gestão.

Stephan Förtsch – uma das muitas pessoas que inspira otimismo e desperta curiosidade. Uma cara que iremos, com certeza, ver no futuro.