Nova SBE Inaugura Oficialmente o Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute
Nova Promove | 20 abril 2022 Nova SBE Inaugura Oficialmente o Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute

Fazendo jus à sua vontade de crescer corajosamente, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) escreverá mais um capítulo da sua história ao inaugurar, no próximo dia 20 de abril, o Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, um espaço dedicado a alavancar o potencial de cada empreendedor e que tem como missão tornar-se um centro líder em empreendedorismo na Europa.

A Nova SBE, a Fundação Alfredo de Sousa e a Fundação Haddad inaugurarão, no dia 20 de abril o Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, um novo espaço no campus de Carcavelos que pretende imprimir um novo ritmo à inovação, aprendizagem e criação de novos negócios e consolidar o trabalho que tem feito para amplificar o seu impacto e chegar a mais alunos, startups, empreendedores, antigos alunos e parceiros nacionais e internacionais.

O Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, erigido com o apoio financeiro da Fundação Haddad, dedica-se à capacitação de mentes empreendedoras, à partilha de conhecimento, tendências e metodologias de empreendedorismo, construindo uma comunidade dinâmica junto de alunos, startups e parceiros. Através do seu ecossistema de empreendedorismo, a Nova SBE foi já capaz de acelerar mais de 200 startups e incubar outras 70.

Graças à estreita cooperação com o também recém-inaugurado Nova SBE Innovation Ecosystem, o Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute apostará na criação de novos projetos, eventos, programas e conferências a fim de fomentar mais sinergias entre academia, alunos, empresas parceiras e as startups incubadas no campus. Estas poderão agora, finalmente, fixar-se permanentemente no local e beneficiar de um ambiente que valoriza ativamente o desenvolvimento de competências empreendedoras nas atuais e futuras gerações.

Euclides Ferreira Major, Diretor Executivo do Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, sublinha a importância deste espaço ao lembrar que “dada a aposta no desenvolvimento de uma mentalidade inovadora e assente na colaboração, fortemente estimulada por projetos e pela curadoria de mentores empresariais de topo, os nossos alunos e antigos alunos são profícuos em criar empreendimentos impactantes nas mais diversas indústrias.”

O Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute tem uma área de 300 m2, que inclui espaços de cowork e team work, um brainstorming corner, um espaço de eventos com um ecrã gigante, cabines acústicas e outros espaços de trabalho. Para saber mais sobre o instituto consulte a página oficial do mesmo e não perca os próximos projetos que desenvolverá.