Nova Promove | 20 junho 2018 ITQB NOVA e Nova SBE Criam Startup Research – Uma Pós-Graduação Que Ajuda Cientistas a Transformarem o Conhecimento em Negócio

O Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier (ITQB NOVA) e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) criaram uma pós-graduação destinada a cientistas, para que aprendam a transformar o conhecimento em negócio.

Este novo curso pretende juntar cientistas, empreendedores e empresas, e facultar a todos os gestores e empresários ligados à ciência, uma formação científica avançada, direcionada à gestão da inovação e à gestão empresarial. Esta pós-graduação intitula-se Startup Research, terá a duração de três meses e decorrerá em horário pós-laboral.

“Estamos há 25 anos a formar investigadores de topo, que continuam as suas carreiras em Portugal e no estrangeiro. Sabemos formar cientistas e agora queremos que estes saibam também reconhecer oportunidades de negócio com o conhecimento que geram, que também consigam criar empregos e empresas, que simultaneamente devolvam à sociedade o conhecimento sob a forma de produtos que contribuam para o bem-estar”, explica o Professor Cláudio M. Soares, Diretor do ITQB NOVA.

O curso é lançado oficialmente no dia 26 de junho, pelas 17h30, no ITQB NOVA, em Oeiras. Para mais informações, consulte a página dedicada a esta inovadora pós-graduação.