Aluna da Nova SBE em encontro real
Sociedade | 27 outubro 2017 Aluna da Nova SBE em encontro real

A Nova School of Business and Economics esteve representada no encontro real com Sua Majestade, o rei Willem-Alexander e Sua Majestade, a rainha Máxima da Holanda. Isto porque Suzan van Gastel, uma aluna de double degree da Nova SBE e da Universidade de Maastricht, foi uma das 25 pessoas que conheceu os reis da Holanda durante a sua visita de Estado a Lisboa.

Na manhã do dia 10 de outubro, o rei Willem-Alexander e a rainha Máxima receberam pessoalmente 25 alunos de todo o mundo na Universidade Nova de Lisboa, onde se reuniram e falaram brevemente sobre a segurança na Europa e os perigos do terrorismo. Este grupo de alunos teve a oportunidade de conhecer não só o rei e a rainha da Holanda, mas também o Embaixador e o ministro dos Negócios Estrangeiros. Neste encontro, os alunos falaram de alguns dos assuntos mais urgentes sobre segurança e chegaram à conclusão de que o verdadeiro perigo na sociedade nos dias de hoje é o medo que o terrorismo cria. O rei demonstrou-se muito interessado no que os alunos tinham para dizer e “deu respostas ponderads”, afirmou Suzan, que esteve presente para partilhar as suas ideias e perspetivas.

Esta aluna holandesa de 22 anos foi uma das pessoas a ser agraciada com esta oportunidade única. Representou orgulhosamente Maastricht e a Nova SBE no que diz ter sido um encontro amigável, no qual o rei demonstrou sempre consideração por aquilo que toda a gente tinha para dizer. Enquanto aluna de double degree de Economia Financeira entre a Universidade de Maastricht e a Nova SBE, está atualmente a escrever a sua dissertação de Mestrado acerca do risco variável no setor financeiro enquanto realiza um estágio na Rumbold & York. Até agora, está a adorar Lisboa, o clima agradável, as pessoas simpáticas e a sua comunidade internacional. Diz também estar a gostar da sua experiência na Nova SBE, uma vez que “os métodos de ensino da Nova SBE incluem projetos que se baseiam em algo que podemos vir a experienciar no mercado de trabalho.”

Este double degree entre as duas escolas permitiu que evoluísse e conseguisse coisas que não achava possível. Uma destas coisas foi, sem dúvida, ser uma das poucas alunas escolhidas para conhecer os membros da realeza holandesa durante a sua visita de Estado a Lisboa. Suzan foi também entrevistada pela NOS, um canal público holandês, na qual acrescentou que o rei foi “muito simpático e demonstrou muito interesse.

Contudo, Suzan não foi a única aluna que teve a oportunidade de estar neste encontro real. Jonathan Keyson, um aluno CEMS da Nova SBE, foi outros dos alunos da escola a quem foi dada a oportunidade de estar presente. Consulte a galeria abaixo e veja como decorreu este encontro.

Parabéns, Susan! E parabéns, Jonathan!