Nova Promove | 06 dezembro 2020 Nova SBE na 26.ª Posição no Ranking Financial Times das Melhores Escolas de Gestão da Europa

O Financial Times acaba de divulgar o seu ranking de melhores escolas de gestão da Europa. Em 2020, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) sobe quatro posições em relação a 2019 e 2018, conquistando a 26.ª posição, destacando-se como a única instituição de ensino portuguesa a figurar no Top 30 deste conceituado ranking internacional.

O ranking das Escolas de Gestão Europeias do Financial Times baseia-se nas pontuações globais que cada escola obteve para cada classificação em que participa, como MBA, Educação Executiva, Mestrado em Gestão e EMBA.

Em 2020, a Nova SBE mantém a 22,ª classificação do The Lisbon MBA, programa desenvolvido em parceria com a Católica-Lisbon e com colaboração do MIT Sloan. O mestrado em gestão da escola de negócios portuguesa está classificado na 15.ª posição e os seus programas abertos e customizados de Formação de Executivos ocupam respetivamente as 26.ª e 27.ª posições.

Para Daniel Traça, Dean da Nova SBE, “este reconhecimento que coloca uma vez mais a Nova SBE no Top 30 das melhores escolas da Europa, resulta da aposta da escola num crescimento sustentado, numa cultura de inovação e excelência e na internacionalização nos mestrados e na formação de executivos. Temos ano após ano consolidado a nossa performance neste que é um dos mais reputados rankings mundiais, o que muito orgulha toda a nossa comunidade académica. Este reconhecimento traz-nos, como é natural, a responsabilidade de querer continuar a diferenciar-nos pela qualidade do nosso ensino, investigação e contributo para uma sociedade cada vez mais sustentável e global.”

O ranking completo pode ser consultado aqui.