Nova Promove | 22 abril 2020 Nova SBE Estabelece o Westmont Institute of Tourism & Hospitality (WITH) Em Parceira com Westmont Hospitality Group

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e o Westmont Hospitality Group (WHG), conhecido grupo hoteleiro, estableceram uma parceria a fim de desenvolver e promover conhecimento nas áreas de hospitalidade, turismo e gestão de serviços.

Apostando na excelência e tendo inovação e impacto enquanto missão, o Westmont Institute for Tourism and Hospitality (WITH) disponibilizará uma oferta única através da união entre conhecimento prático na área de hospitalidade e o contexto académico e de empreendedorismo. O WITH consistirá numa plataforma de conhecimento localizada no campus de Carcavelos da Nova SBE que diversificará o ecossistema da escola dando a jovens profissionais e executivos as competências do futuro.

O WITH focar-se-á na criação e preparação dos líderes e empreendedores de amanhã nas áreas de hospitalidade e turismo – uma indústria importante em todo o mundo e particularmente em Portugal. Nos dias de hoje, em que as interações presenciais são elevadas através de bons serviços que proporcionem experiências positivas, as práticas de hospitalidade tornaram-se ainda mais importantes. A área de hospitalidade e turismo é uma indústria global e muitas vezes uma componente vital de crescimento económico sustentável para países em vias de desenvolvimento – com especial foco em África. O WITH espera criar líderes determinados que consigam partilhar o seu conhecimento tanto localmente como em todo o mundo. Com o intuito de desenvolver um instituto determinante em hospitalidade e turismo e todos os aspetos desta indústria multifacetada, o WITH pretende facultar aos alunos o conhecimento e a experiência necessárias para serem bem-sucedidos neste setor em crescimento e ajudá-los a entender a hospitalidade enquanto serviço que, hoje em dia, é relevante em tantos países e indústrias.

O primeiro passo do instituto será disponibilizar uma nova área de especialização do mestrado em gestão, que será dedicada a hospitalidade e gestão de serviços, e arrancará em setembro de 2020. O WITH terá uma forte ligação corporativa com o setor e, ao tirar partido do conhecimento especializado deste, dará aos graduados uma experiência abrangente que complementará o seu percurso académico. Adicionalmente, o instituto lançará ainda cursos de formação de executivos e diversas iniciativas como conferências, debates, talks e encontros informais, a fim de promover no campus o ensino nestas áreas.

Esta parceria pioneira criará valor de mercado e revolucionará os alicerces do mundo académico dando a jovens profissionais e executivos as competências do futuro.