Nova SBE Entrepreneurship Hub Arranca 2.º Semestre Com Atividades e Projetos Únicos Para o Ecossistema de Empreendedorismo
Nova Promove | 24 março 2020 Nova SBE Entrepreneurship Hub Arranca 2.º Semestre Com Atividades e Projetos Únicos Para o Ecossistema de Empreendedorismo

O Nova SBE Entrepreneurship Hub, o principal meio da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) para incorporar o empreendedorismo no ADN da próxima geração, arrancou o 2.º semestre com atividades e iniciativas de empreendedorismo únicas.

Uma das iniciativas que o Nova SBE Entrepreneurship Hub disponibiliza é o JUMP, um programa de pré-aceleração que arrancou este mês com quatro sessões. Cobrindo tópicos como a estratégia de entrada no mercado ou a ligação entre problema e solução. O Nova SBE Entrepreneurship Hub contou com convidados como Manuel Melo, do Nova SBE Co.Innovation Lab, Lara Ligeiro, do Madan Parque, e Martim Caldeira, da Omny.

O Nova SBE Entrepreneurship Hub esteve também presente na Nova SBE Career Fair, trazendo, pela primeira vez, mais de dez startups ao campus contribuindo, assim, para diminuir a lacuna entre alunos e as oportunidades profissionais que existem no universo das startups. As startups presentes nesta edição foram Casafari, Unbabel, Ungap Year, Lovys, Ignition Program, Sailside, Enging, Indie Campers, Choco, Amplemarket e Landing Jobs.

Também em fevereiro, no dia 19, chegou ao fim a 3.ª edição do Madeira Startup Retreat, uma iniciativa da Nova SBE, da Startup Madeira e do Turismo de Portugal que é tanto um programa de aceleração para startups da área do Turismo e Lazer como um retiro para as mesmas. Durante seis semanas, as startups selecionadas participaram em workshops e conferências para desenvolverem e repensarem os seus negócios enquanto aproveitavam para disfrutar da ilha da Madeira.

Os projetos únicos que o Nova SBE Entrepreneurship Hub tem não se ficam por aqui. O clube de alunos Nova Startup Club, com o apoio do Hub, promove encontros “Meet the Founder” com o intuito de aproximar alunos de testemunhos reais sobre como é realmente construir um negócio próprio. Histórias, desafios e exemplos que no, mês de fevereiro, foram narrados na primeira pessoa por Pedro Hipólito (Five Thousand Miles) e João Janes (Lovys).

Por fim, fevereiro foi ainda o mês de arranque de um programa de Incubação Virtual. Este terá como objetivo estabelecer bases para que startups saibam que direções tomar e beneficiem de uma forte rede de alunos, docentes, investidores, empresas, especialistas e mentores da Nova SBE.

O objetivo do Nova SBE Entrepreneurship Hub é ajudar a desenvolver uma forma de pensar empreendedora na Nova SBE e dar a todos a oportunidade de percorrer diversos programas e recursos com esse fim. Se quer saber como fazer parte ou em que atividades poderá participar consulte a página oficial do mesmo.

What's happening