Programa de Liderança da Nova SBE Fellowship for Excellence Arranca com Professor Miguel Pina e Cunha
Nova Promove | 11 novembro 2019 Programa de Liderança da Nova SBE Fellowship for Excellence Arranca com Professor Miguel Pina e Cunha

Enquanto comunidade dedicada ao desenvolvimento de talento e conhecimento com impacto no mundo, a Nova SBE orgulha-se de preparar programas que ajudam os alunos a deixar a sua marca no mundo.

Por este motivo, o programa da Nova SBE Fellowship for Excellence terá novamente como tema principal a liderança e contará com o professor Miguel Pina e Cunha para o levar a cabo. O objetivo é inspirar os Fellows a ir além do presente e fortalecerem o seu percurso profissional e pessoal ao dar-lhes espaço para refletirem sobre a sociedade e que papel querem ter na mesma.

A primeira sessão arrancou já este sábado, dia 9 de novembro, no campus da Nova SBE, pelas 09h00, e ficou a cargo do professor Miguel Pina e Cunha, especialista em liderança e comportamento organizacional. Esta teve como tema principal “What kind of leader am I? [Que tipo de líder sou eu?]” e pretendeu dar aos alunos ferramentas de autoconhecimento que foram complementadas com uma sessão de improviso nas quais os alunos testaram os limites da sua zona de conforto.

As sessões seguintes contemplarão discussões e exercícios práticos que incluirão sessões de mindfulness, a fim de combinar conhecimento científico e reflexão pessoal. O programa culminará com uma discussão sobre os desafios atuais e futuros de gestão.

Os Fellows terão ainda inúmeras atividades de enriquecimento este semestre, tais como um pequeno-almoço e uma study trip na sede do Lidl (dia 22 de novembro) e um Crack the Case with McKinsey & Company (dia 29) e só depois se realizarão as restantes sessões de liderança.

Para saber mais sobre o programa e como inspira o grupo de alunos da Nova SBE Fellowship for Excellence, visite a página oficial do programa.

What's happening