Fórum Liderança e Sociedade Regressa Com Segunda Edição
Nova Promove | 09 maio 2019 Fórum Liderança e Sociedade Regressa Com Segunda Edição

A principal iniciativa do Fórum Liderança e Sociedade, uma das muitas atividades promovidas pela cátedra de liderança que reforça a parceira histórica entre a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e a Fundação Amélia de Mello, regressa em 2019 com a conferência “Paradox & Sustainability”.

A conferência realizar-se-á no dia 24 de maio, entre as 09h00 e as 18h00, na Main Gallery da Nova SBE, e discutirá os paradoxos que líderes em todo o mundo sentem relativamente às decisões ambíguas que têm de tomar para os diferentes problemas com que se deparam, uma vez que não existem respostas definitivas para todos. Gerir estes paradoxos é fundamental para o mundo dos negócios. A edição deste ano tem, uma vez mais, isso em consideração e debruça-se especialmente nas tensões que surgem quando administradores e gestores têm de lidar com temas ligados a sustentabilidade.

“Paradox & Sustainability” convida investigadores internacionais, o mundo corporativo e a sociedade em geral para delinear estratégias exequíveis e, assim, solucionar os desafios e problemas existentes nos diferentes sectores da sociedade. Entre os convidados da edição de 2019 estão oradores de renome como Subi Rangan, Marianne Lewis, Paula Jarzabkowski e Tobias Hahn. Cristina Campos (da Novartis), Rui Diniz (do Grupo José de Mello), Miguel Pinto Luz (vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais) e Pedro Norton (da Fundação Calouste Gulbenkian) estarão também presentes. 

Pode consultar o programa completo da conferência aqui e registar-se aqui, a fim de poder confirmar a sua presença. Quaisquer questões que possa ter sobre a conferência, a agenda ou a sua participação deverão ser submetidas para o e-mail leadershipchair@novasbe.pt.

Esta é uma das muitas atividades patrocinadas pela Fundação Amélia de Mello, as quais pretendem afirmar-se enquanto espaço de colaboração entre a ciência e a sociedade.

What's happening