Nova Promove | 11 abril 2019 ICF Lança Plataforma Inovadora de Recrutamento Inclusivo e Apresenta Novo Tema Anual

No passado dia 20 de março, o Inclusive Community Forum (ICF) organizou o seu evento anual, denominado Inclusive Talks, no campus da Nova School of Business & Economics (Nova SBE), no qual apresentou os resultados atingidos quanto ao tema que trabalhou desde setembro de 2017.

Tendo surgido de um desafio feito por Rui Diniz (Vice-Presidente Executivo da José de Mello Saúde) à Nova SBE, o ICF trata-se de uma iniciativa dedicada à vida das pessoas com deficiência e tem como objetivo promover uma comunidade mais aberta e mais inclusiva para estas pessoas. A cada três semestres, o ICF identifica um tema central que promove os seus objetivos e missão e no passado dia 20 de março, pelas 18h00, no Hovione Atrium do campus da Nova SBE, deu a conhecer o tema da empregabilidade e respetivos resultados.

O Inclusive Talks contou com a presença de um painel de intervenientes que fizeram parte dos projetos pilotos realizados pelo ICF e que demonstraram ser exemplos maiores do impacto criado e da envolvência da comunidade. Relativamente ao tema da empregabilidade, o ICF escolheu três projetos que serviram de base para as propostas de solução que veio a desenvolver:  o HR4Inclusion, o Peer2Peer e o Inclusive Future. De forma inovadora, o ICF apresentou através desta plataforma digital, em parceira com o Design the Future, dez casos bem-sucedidos de empregabilidade e ainda levou 24 empresas a assumirem o compromisso de serem mais inclusivas, entre as quais se destacam empresas como Câmara Municipal de Cascais, CTT, Brisa, Accenture, BNP Paribas, El Corte Inglés, grupo Pestana, IBM, Millennium BCP, entre outros.

Para manter-se a par de todo o trabalho desenvolvido ou saber como pode ter também um papel ativo visite a página oficial.