Comunicado: Nova SBE Desmente Falsas Informações Sobre Acesso a Programas
Nova Promove | 18 abril 2024 Comunicado: Nova SBE Desmente Falsas Informações Sobre Acesso a Programas

A Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa – Nova School of Business & Economics (Nova SBE) é uma escola de referência no ensino superior em Portugal e no mundo. A excelência que defendemos passa não só pela gestão da escola, mas também, e sobretudo, pelo respeito por toda a comunidade e todos os nossos alunos. 

É dentro deste âmbito que, assumindo a nossa abertura à comunidade e ao mundo, vimos alertar para a existência de informações falsas, sobre a escola e o processo de admissão de alunos, veiculadas em redes sociais por pessoas que se autointitulam alunos da Nova SBE. 

Em concreto, referimo-nos a Liang Yong, que se identifica em vários posts na rede social Douyin como aluno do Mestrado Internacional em Finanças na Nova SBE, atualmente num exchange program em Londres. Uma carta de aceitação na escola que não reconhecemos como tendo sido emitida pela Nova SBE é inclusivamente exibida numa dessas publicações. 

A Nova SBE esclarece desde já que Liang Yong não é aluno da Nova SBE, nem nunca foi, e não está, nem nunca esteve mandatado para falar em nome desta Escola. 

Nas referidas publicações, Liang Yong acrescenta ainda que é possível entrar num programa de Mestrado da Nova SBE sem ter uma Licenciatura ou sem sequer ter o Ensino Médio completo. Também essa informação é falsa, como poderá ser confirmada.

Noutras publicações, Liang Yong menciona programas que nem sequer existem na Escola e chega, inclusivamente, a disponibilizar a sua ajuda para ensinar outras pessoas a ingressar na Nova SBE em troca de uma comissão. 

Por considerarmos estes factos muito graves, que induzem em erro outros alunos e a comunidade em geral, e afetam a imagem da Nova SBE, vimos denunciar a situação e alertar para a falsidade de todas as informações veiculadas por Liang Yong na rede social Douyin no que respeita à Nova SBE, não assumindo esta Escola qualquer responsabilidade sobre os referidos conteúdos. 

What's happening