Nova SBE é Parceira e Jurada da 2.ª edição do Prémio Nacional de Inovação
Nova Promove | 31 janeiro 2024 Nova SBE é Parceira e Jurada da 2.ª edição do Prémio Nacional de Inovação

O Prémio Nacional de Inovação (PNI) está de volta para premiar os melhores talentos e projetos empreendedores em Portugal. A iniciativa, desenvolvida pelo Jornal de Negócios, em parceria com o BPI e a Claranet, tem como principal objetivo impulsionar a cultura da inovação no país. 

Comprometida em ser um dos principais impulsionadores de inovação dentro e fora do seu campus de Carcavelos, a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) volta, este ano, a juntar-se ao PNI através do Nova SBE Innovation Ecosystem (IECO), na qualidade de knowledge partner, e com o Dean, Pedro Oliveira, como um dos membros do júri da iniciativa. 

O objetivo do PNI é impulsionar a cultura de inovação e premiar os melhores talentos e projetos empreendedores que contribuem para a inovação e transformação digital em Portugal. A primeira edição, em 2023, contou com mais de 100 candidaturas.  

O PNI divide-se em duas categorias – uma relacionada com o segmento de negócio (agricultura e indústria, turismo e imobiliário, energia, utilities e infraestrutura, retalho e e-commerce, TMT, saúde, banca, seguros e serviços, educação, setor público e setor/entidades sem fins lucrativos). E outra com a tecnologia (best ML & AI, best workplace/transformação do posto de trabalho, best web 3.0, best sustainable tech, best cybersecurity e best software & application development).  Serão ainda entregues mais quatro prémios, três dos quais por dimensão da organização (grande organização, PME e startup) e ainda o “Prémio Personalidade”. 

Além da participação enquanto knowledge partner, a Nova SBE representar-se-á através do seu Dean, Pedro Oliveira, como mencionado anteriormente, uma vez que figurará no leque de jurados da categoria Segmento de Negócios. Pedro Oliveira juntar-se-á, assim, a Alexandre Ruas, Executive Director-Operations da Claranet, Ana Casaca, Global Head of Innovation da Galp, Ana Dias, CFO da Medialivre, António Coutinho, CEO da EDP Inovação, Armindo Monteiro, Presidente da CIP, Francisco Barbeira, Executive Board do BPI, Gil Azevedo, Diretor Executivo da Startup Lisboa, Jorge Portugal, Diretor Geral da COTEC Portugal e Sílvia Garcia, Administradora da ANI.  

As candidaturas ao Prémio Nacional de Inovação podem ser realizadas através do site oficial da iniciativa e terminam a 15 de abril. 

What's happening