Nova SBE Innovation Ecosystem Celebra 2.º Aniversário
Nova Promove | 13 dezembro 2023 Nova SBE Innovation Ecosystem Celebra 2.º Aniversário

Para assinalar o aniversário do Nova SBE Innovation Ecosystem, a escola organizou um evento no passado dia 12 de dezembro com o objetivo de envolver todos os participantes numa jornada de reflexão sobre estes dois anos de existência.  

O Nova SBE Innovation Ecosystem convidou todos os presentes a ‘imergir’ numa conversa sobre "Reimaginar a inovação aberta: Qual é o papel de uma escola de negócios para que isso aconteça?", que contou com a participação de vários líderes da indústria. A cerimónia deu lugar ainda à apresentação de um manual visionário - “Visioneurship” - e a uma exposição imersiva de arte digital.  

Fornecer um ambiente aberto onde diferentes gerações, indústrias, culturas e perspetivas se cruzam para unir esforços com vista à criação de novos modelos de negócios, produtos e soluções, tem sido a principal missão do Nova SBE Innovation Ecosystem ao longo destes dois anos.  

Ao longo da sua existência, este Ecossistema de Inovação já apoiou mais de duas centenas (240) de projetos de inovação, envolveu 2500 alunos em projetos e atividades inovadores e recebeu 135 atividades da comunidade, com mais de 5000 participantes ativos.  

Através da sua rede ativa de equipas corporativas, startups e centros de inovação ligadas ao conhecimento especializado de alunos, docentes e antigos alunos da Nova SBE, o Nova SBE Innovation Ecosystem quer continuar a investir numa jornada transformadora rumo à inovação colaborativa e impactante, deixando uma marca duradoura no cenário futuro. 

What's happening