Nova SBE Consolida Liderança em Portugal e sobe no Ranking das Melhores Escolas De Gestão
Nova Promove | 05 dezembro 2023 Nova SBE Consolida Liderança em Portugal e sobe no Ranking das Melhores Escolas De Gestão

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) afirma-se como a melhor escola de gestão em Portugal, segundo a nova edição do ranking do Financial Times, e integra a 21.ª posição das melhores escolas da Europa, a melhor posição de sempre de uma escola portuguesa, após uma subida de três posições. A Nova SBE é ainda a única escola portuguesa a integrar o TOP 25 na classificação consolidada a três anos, indicador onde assume o 24.º lugar.   

Os resultados do ranking Financial Times European Business Schools, hoje divulgados, consolidam o posicionamento global da Nova SBE, que já subiu seis lugares desde 2021 e que este ano (2023) consolidou a 11.ª posição mundial - e reafirmou a liderança nacional - no ranking International Masters in Finance do Financial Times. Destaque ainda para a melhor posição de sempre de uma escola portuguesa, com o 18.º lugar mundial e o 15.º na Europa - numa subida de quatro posições face a 2022 - no ranking internacional de Formação de Executivos, também do Financial Times, ao qual se junta ainda o 15.º lugar – e única presença nacional no TOP 15 mundial - na lista dos melhores Mestrados Internacionais em Gestão no mundo.  

A distinção reforça a liderança em Portugal e fortalece o percurso crescente da Nova SBE numa escala global, mas também reconhece a excelência do ensino superior português ao destacar cinco escolas portuguesas no TOP 50, todas com subidas registadas na classificação geral.  

Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE, destaca que “ao alcançar a melhor posição alguma vez conseguida por uma escola nacional nestes rankings, os resultados obtidos comprovam a trajetória ascendente da Nova SBE no plano nacional, e sobretudo internacional. É a consolidação do caminho que temos e que vamos continuar a percorrer e a confirmação da excelência que todos os dias praticamos na nossa comunidade”. Pedro Oliveira sublinha ainda que “A posição agora obtida pela Nova SBE é a melhor alguma vez conseguida por uma escola nacional nestes rankings. As subidas de posição de outras escolas de negócios portuguesas é a prova de que Portugal se pode afirmar internacionalmente e crescer como país de destino para estudar, tal como contribuir fortemente para a sua reputação ao nível do ensino superior numa escala global”.  

O ranking das business schools europeias do Financial Times avalia as melhores 90 escolas de negócios na Europa e baseia-se nas pontuações globais que cada escola obteve para cada classificação nos rankings de Mestrado Internacional em Gestão, Formação de Executivos, MBA e EMBA do Financial Times. 

What's happening