Nova SBE VOICE Leadership: Programa de Certificação de Mentoria em Curso
Nova Promove | 23 novembro 2023 Nova SBE VOICE Leadership: Programa de Certificação de Mentoria em Curso

Até 2026, o Programa de Gestão para PMEs – Nova SBE VOICE Leadership – propõe apoiar a modernização e competitividade de decisores das PMEs nacionais e, assim, impactar positivamente o PIB português em 2%. 

Um dos primeiros passos rumo à capacitação destes líderes está a ser esta quinta-feira, 23 de novembro, através do Programa Intensivo de Certificação de Mentoria que, ao longo das quatro fases que o compõem, irá ajudar mais de 40 profissionais a serem capazes de colocar a sua experiência profissional ou pessoal ao serviço.  

Ao todo, o Nova SBE VOICE Leadership Initiative conta, atualmente, com um leque de cerca de 300 mentores, onde a multiplicidade de experiências em diversos setores- dos financeiros aos tecnológicos - oferece uma complementaridade de know-how junto dos líderes que irão participar no programa de capacitação de gestores.  

As três centenas de mentores que compõem, para já, o Nova SBE VOICE Leadership irão receber esta certificação ao longo de várias sessões agendadas para os próximos meses.  

Esta primeira edição conta com um painel de formadores que vai além dos professores e investigadores da Nova SBE. “O que é a Mentoria? E qual a diferença entre Mentoria e Coaching?”, “Competências do Mentor”, “As fases de um processo de mentoring”, “Apoiar o desenvolvimento sem julgar e sem prescrever uma solução” e “A identificação do objetivo do mentor” são alguns dos temas que serão abordados ao longo das quatro fases do Programa Intensivo de Certificação de Mentoria, que culminará num workshop agendado para o dia 30 de novembro, onde cada formando criará o seu perfil de mentor numa plataforma através da qual manterá contacto com os líderes que estiver a mentorar durante o programa. 

Através da certificação dos mentores, o Nova SBE VOICE Leadership quer construir um ecossistema vivo de partilha de conhecimentos e experiências, com vista à capacitação dos gestores portugueses e à criação de um impacto significativo no tecido empresarial e, por consequência, na competitividade do país. 

What's happening