Nova SBE lança Programa de apoio a Startups Dedicadas à Web3
Nova Promove | 09 novembro 2023 Nova SBE lança Programa de apoio a Startups Dedicadas à Web3

As inscrições para o Nova SBE Web3 Creators Collective já estão abertas e as startups interessadas em acelerar os seus projetos na esfera Web3 têm até ao dia 30 de novembro para se candidatarem.  

A iniciativa, promovida pelo Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute em parceria com GSR International Limited (empresa especialista na indústria de criptomoedas e em Web3), tem o arranque marcado para o dia 12 de janeiro, data em que as startups selecionadas irão reunir-se no Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute para apresentarem o pitch do seu negócio e tecnologia a parceiros e mentores do programa.  

Descentralização, Tecnologia Blockchain, Aplicações Descentralizadas, Smart Contracts, Identidade Digital, Interoperabilidade, Propriedade/Privacidade de Dados, Criptomoedas/Tokenização e Governação e Videojogos em Blockchain são algumas das áreas de desafio propostas pelo programa, que terminará com um Demo Day em novembro de 2024.   

“O Nova SBE Web3 Creators Collective é um catalisador de inovação e empreendedorismo, proporcionando às startups uma plataforma robusta para desenvolver e escalar soluções digitais com impacto na interseção da inovação com o universo da Web3. Este programa resulta duma parceria com a GSR e várias organizações de renome e é um testemunho da nossa dedicação em aproximar a academia e a indústria, proporcionando um terreno fértil para a experimentação, colaboração e o avanço tecnológico”, afirma Euclides Major, Diretor Executivo do Instituto de Empreendedorismo NovaSBE Haddad.   

A primeira edição do Nova SBE Web3 Creators Collective conta com o apoio estratégico de vários parceiros que garantem, durante todo o programa, suporte às startups e aos seus projetos em áreas essenciais à sua operação. Amazon Web Services, Nova Blockchain Club, P1 Studio e Hacken são alguns dos parceiros associados à iniciativa.   

A iniciativa apresenta-se como um programa colaborativo com foco em inovação e propõe apoiar empreendedores, inovadores, programadores, investidores e startups interessadas em acelerar o seu projeto na esfera Web3.  Durante todo o programa serão criados eventos de networking, workshops e hackathons e também disponibilizada orientação e mentoria de parceiros especialistas na indústria.  As startups participantes - além dos inúmeros contactos que lhe serão proporcionados durante todo o programa – terão ainda oportunidade de contactar com investidores e usufruir de inúmeros serviços partilhados, fazendo parte de uma comunidade que promove coletivamente a mudança no panorama Web3.  

As startups interessadas podem candidatar-se aqui.  

What's happening