Nova SBE recebe empresas para a segunda Career Fair de 2023
Nova Promove | 18 setembro 2023 Nova SBE recebe empresas para a segunda Career Fair de 2023

A nova edição da Nova SBE Career Fair reúne esta semana, no campus de Carcavelos, 48 empresas que procuram a excelência e o talento criados na mais prestigiada escola de negócios portuguesa.

O evento de recrutamento, introdução ao mercado de trabalho e networking, não só interliga organizações e alunos no primeiro contacto para exploração de oportunidades profissionais, como potencializa o conhecimento de novas realidades empresariais.

Goldman Sachs, Santander, Accenture, L’Oréal, Danone, Emma  The Sleep Company, Efficio Consulting, Essity, RBI (Burger King) e EssilorLuxottica são algumas das presenças corporativas já confirmadas que vão conectar-se com os alunos da comunidade Nova SBE.

Além do contacto com as oportunidades de emprego das diferentes organizações presentes, os alunos podem também assistir a talks para conhecer percursos de carreira, as rotinas de trabalho de diferentes profissionais das várias instituições e aprofundar conhecimentos nas principais áreas de foco estratégico da escola: Inovação e Empreendedorismo, Sustentabilidade e Impacto, Ciência de Dados, Liderança e Gestão).  Os networking cocktails (momentos mais informais criados para potencializar as competências interpessoais dos alunos junto das organizações) completam o programa da Nova SBE Career Fair, que decorre durante todo o dia, 19 de setembro, no campus de Carcavelos.

"A Nova SBE Career Fair é uma das iniciativas que melhor espelha a simbiose entre o universo académico e corporativo que a escola procura promover diariamente. É também um evento que se tem revelado ao longo dos últimos anos como um espaço de referência para empresas de vários setores de atividade que procuram a excelência e o talento que se desenvolve no nosso campus’ destaca Sofia Monteiro, Diretora do Serviço de Carreiras da Nova SBE, reforçando a oportunidade de aproximar jovens e futuros profissionais demonstrando, pelo exemplo, que o futuro que defendemos de ser uma escola inclusiva que contribui com mobilidade social e que transforma alunos de diferentes origens em futuros líderes é fantástica e estamos certos de que é cada vez mais valorizada pelos atuais alunos da Nova SBE."

Nova SBE: a única escola portuguesa no top 15 do ranking mundial do Financial Times

Nos últimos anos, a Nova SBE atingiu um lugar de relevo no panorama do ensino superior internacional, sendo uma das mais prestigiadas business schools europeias. A escola consagrou-se recentemente como a primeira e única escola portuguesa a chegar ao top 15 das melhores escolas a nível mundial nos rankings do Financial Times, assumindo igualmente posições de grande destaque em dois dos principais rankings do Financial Times: Formação de Executivos (no qual conquistou a melhor posição alguma vez conseguida por uma escola portuguesa  18.º lugar mundial e 15.º europeu) e na classificação do mestrado internacional em finanças (com a 11.ª posição mundial).

Os resultados alcançados nos últimos anos afirmam não só a liderança nacional da Nova SBE, como reforçam a sua posição em contexto internacional confirmando a aposta da escola num corpo docente e investigação de excelência e em programas inovadores.