Paulo Fagandini
Professor Auxiliar Convidado
Economia

O Paulo é doutorado em Economia pela Nova School of Business and Economics, onde também completou um Mestrado de Investigação em Economia. Tem uma licenciatura em Economia pela Universidade do Chile. Após o doutoramento, foi bolseiro de pós-doutoramento no Nova Finance Center. Atualmente lecciona Bridging Mathematics e Math & Stats nos programas de doutoramento e mestrado da Nova School of Business and Economics, e também na licenciatura em Microeconomia da Lisbon Accounting and Business School. Os seus principais interesses de investigação são a teoria microeconómica aplicada e a economia computacional, estando atualmente a trabalhar em simulações de modelos baseados em agentes. Publicou artigos em revistas com revisão por pares, como a Managerial and Decision Economics e a Computational Economics, e foi árbitro em várias revistas económicas internacionais.

2018 - Doutoramento em Economia, Nova SBE

2014 - Mestrado em Economia, Nova SBE

2011 - Licenciatura em Economia, Universidad de Chile

Teoria Microeconómica Aplicada e Economia Computacional

• Fagandini, Paulo, Dierickx, Ingemar (2023). Computing profit-maximizing bid shading factors in first-price sealed-bid auctions. Computational Economics, 61, 1009–1035.
  • Fagandini, Paulo (2022). Wealth and the principal–agent matching. Managerial and Decision Economics, 43 (2), 555-568.