Paul Laux
Investigador (Doutorado) Auxiliar
Finanças

Paul Laux é professor convidado de Finanças na Nova SBE para o semestre da primavera de 2024. A sua posição permanente no corpo docente é na Universidade de Delaware como professor catedrático de finanças e JPMorgan Chase Senior Fellow no Institute for Financial Services Analytics. O Professor Laux obteve o seu doutoramento na Universidade de Vanderbilt e completou estudos de pós-graduação adicionais em ciência de dados. Os seus actuais interesses de investigação incluem aprendizagem automática para finanças e estrutura de redes bancárias. A sua investigação foi publicada no Journal of Financial Economics, Journal of Finance, Journal of Financial and Quantitative Analysis, Journal of Economic Dynamics and Control, Journal of International Business Studies, e Data Science in Science, entre outros. Leccionou durante muitos anos a alunos de mestrado em Portugal e foi anfitrião de programas para alunos de mestrado portugueses nos EUA durante muitos anos.

1988 - Doutoramento em Economia, Vanderbilt University

1983 - MBA em Finanças, Universidade Xavier

1982 - Licenciatura, Universidade de Cincinnati

Aprendizagem automática para as finanças